Planejar a decoração de uma festa de 18 anos, com certeza não está na lista de coisas mais fáceis a serem feitas. Mas isso não quer dizer que não pode ser divertido. Do evento mais badalado a uma simples reunião com os amigos, sempre é possível deixar a comemoração do jeitinho que o aniversariante imaginou.

festa de 18 anos

Decoração de festa de 18 anos

Se você quer saber como e por onde começar uma decoração de festa de 18 anos, não deixe de acompanhar o post de hoje. Separei muitas dicas fáceis de colocar em prática e inspirações para você deixar esse marco ainda mais especial. Vamos conferir?

ALEGRIA E PERSONALIDADE

Assim como qualquer outro aniversário, a festa de 18 anos precisa ser montada de acordo com a personalidade do aniversariante e também com a intenção de clima do evento. Para uma comemoração mais descontraída, recomenda-se investir em bastante cores e até mesmo um tema específico.

festa de 18 anos 2

Há ainda quem não dispense uma comemoração mais sofisticada. E nesses casos, nada melhor que procurar um profissional para decorar e montar cada detalhes. Independente da sua escolha, existem alguns mimos que podem ser feitos para que a sua festa de 18 anos se transforme em uma linda memória, não apenas para você, mas também para os seus convidados.

Decoração de festa de 18 anos

O primeiro passo na organização de uma festa de 18 anos são os convites. Com eles, você já consegue ditar um pouco do clima da comemoração e deixar seus convidados curiosos. Aqui você pode optar pelos convites mais descontraídos, com ideias divertidas e personalizados, ou ainda apostar nos modelos mais clássicos e tradicionais. Tudo vai depender do estilo da sua festa.

Decoração de festa de 18 anos 3

Na hora de planejar a decoração, aposte em cores leves ou temas divertidos. Essa é uma comemoração jovem e deve ser encarada com muita descontração. Monte uma festa a fantasia ou decore com elementos do seu seriado favorito. O legal é que o aniversariante se identifique com o espaço.

Uma boa ideia para a decoração da festa de 18 anos é montar uma espécie de capsula do tempo. Em um cantinho, decore com fotos do aniversariante desde a infância até o momento atual, e durante a festa peça para os convidados escreverem mensagens de carinho e memórias que possuem com o homenageado. Esse é uma excelente forma de eternizar a lembrança desse dia especial.

Decoração de festa de 18 anos 4

Se a ideia é montar um evento mais descontraído, não deixe de organizar a festa ao ar livre. A iluminação natural é perfeita para criar um clima leve e alegre, do jeito que essa comemoração deve ser. E se a badalação continuar até a noite, basta investir em luzes de natal e luminárias para imprimir um visual romântico e aconchegante.

Uma festa na área externa pede comidas fáceis de serem degustadas e que suportem a temperatura natural. Além disso, a decoração pode ser composta por muitas flores, cores e estampas. O resultado é cheio de charme e ainda garante um cenário lindo para as fotografias.

Decoração de festa de 18 anos 5

Mesmo nas comemorações mais simples, tem uma coisa que sempre deve ser o destaque: o bolo. Não economize na hora de escolher os detalhes e as formas do doce, que é o quitute mais esperado da festa. Independente do estilo, esse é um elemento que está permito ousar. O legal é combinar com a decoração da festa e transformá-lo em acessórios de composição.

Se você ainda não decidiu qual será o tema da sua festa de 18 anos ou ainda procura por inspirações bem divertidas, confira a seleção de imagens que eu separei para você. Você vai ver como é simples ir adicionando toques de personalidade por toda a comemoração.

Decoração de festa de 18 anos 6 Decoração de festa de 18 anos 7 Decoração de festa de 18 anos 8 Decoração de festa de 18 anos 9 Decoração de festa de 18 anos 10 Decoração de festa de 18 anos 11 Decoração de festa de 18 anos 12

E então, o que você achou das ideias? Conta para mim aqui nos comentários como será a sua festa de 18 anos ou como você gostaria que ele tivesse sido. Vou adorar saber mais sobre você!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!