Quem não gosta da combinação entre o branco e azul marinho? Elegantes e super versáteis, essas cores são perfeitas para decorar qualquer ambiente da casa – da sala de estar ao banheiro principal. E o charme é tanto, que até quando usa apenas em detalhes, essa mistura consegue se destacar e deixar a decoração mais bonita.

Branco e azul marinho para decorar

Branco e azul marinho para decorar

Quer aprender como usar o branco e azul na decoração da sua casa? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei para você. Duvido você conseguir resistir ao charme e simplicidade dessas cores juntas.

COMBINAÇÃO PERFEITA

O branco e azul marinho são aquelas cores que sozinhas já conseguem fazer muito pela decoração. Agora imagine quando elas se unem e são adicionadas à uma composição moderna e agradável? O resultado não pode ser nada diferente do que muito charme e elegância. E o melhor é que essa mistura pode ser usadas sem medo e sem restrições.

Branco e azul marinho para decorar 2

Muitas pessoas acreditam que o branco e azul marinho só funcionam em decorações de casas de praias ou em espaços que carregam uma pegada mais navy. Mas a verdade é que, elas podem compor ambientes dos mais variados estilos – dos moderninhos até os mais clássicos e sofisticados.

Branco e azul marinho para decorar

O azul marinho é uma cor de personalidade e que marca qualquer decoração. Por isso, a mistura com o branco o torna ainda mais especial. Assim, você cria um contraste e evita que os ambientes fiquem muito carregados com a presença do tom escuro. E a mistura é tão democrática, que até quem sofre com as limitações de espaço pode usar sem medo de ser feliz.

Além disso, a combinação entre branco e azul marinho é perfeita para imprimir um clima de conforto e aconchego na composição. Enquanto o azul aquece o cômodo, o branco cria o equilíbrio e suaviza a decoração, mantendo a harmonia e adicionando elegância.

Branco e azul marinho para decorar 3

Sala clássica ganha vivacidade com um toque de azul na mobília

E o interessante é que eles podem ser usados de formas bem variadas. Você pode pintar a parede de azul marinho e usar rodapés brancos. Ou pode investir em uma base toda neutra, adicionando a cor por meio dos móveis, ou ainda pode apostar na mistura dos tons apenas nos elementos decorativos. É só escolher a melhor forma e desfrutar de todo o charme.

Para quem gosta de adicionar cor na decoração, mas de uma forma mais discreta, essa é a mistura mais indicada. Isso porque, além de ser bastante suave, elas podem ser inseridas em ambientes de todos os estilos. É fácil combinar e você nem precisa se preocupar com os exageros.

Nas áreas molhadas da casa, você pode usar o branco e azul marinho por meio dos azulejos portugueses, que são extrememamente charmosos. É uma alternativa simples e bonita para colocar um pouco de estampas no ambiente, sem precisar investir em grandes acessórios ou móveis coloridos.

Branco e azul marinho para decorar 4

Branco e azul marinho para destacar

Quer conferir como o branco e azul marinho se comportam na prática? Então, confere só as imagens que eu separei para você. Na sala de estar, no quarto do casal ou na cozinha, a combinação aparece para adicionar charme e um toque de personalidade. Vale a pena dar uma olhadinha e também usar na decoração da sua casa!

Branco e azul marinho para decorar 5 Branco e azul marinho para decorar 6 Branco e azul marinho para decorar 7 Branco e azul marinho para decorar 8 Branco e azul marinho para decorar 9 Branco e azul marinho para decorar 10

Agora que você já viu com a decoração fica muito mais interessante quando essas cores se juntam, conta para mim como você usaria o branco e azul marinho para compor os espaços na sua casa. Conta tudo para mim aqui nos comentários e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos do Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!