NATUREZA NA DECORAÇÃO

A preocupação com a sustentabilidade virou tendência, e diante disso muitos designers e decoradores se aproveitam desse nicho do mercado e acabam optando por decorar os ambientes buscando alternativas para o uso dos recursos naturais. E uma opção é o bambu, que além de trazer um toque rústico, evita o corte de árvores e extrações de madeira. E para quem não sabe, a espécie de gramínea tem mais durabilidade, densidade e resistência do que as madeiras de lei.

Decoração com bambu

Decoração com bambu

Decoração com bambu

Considerado a planta do futuro, o bambu é bastante versátil quando o assunto é decoração. Ele se encaixa perfeitamente tanto nos ambientes externos da casa, como nos internos, podendo ser aplicado em móveis, acessórios em banheiros e revestimentos para piso e paredes. Varandas e áreas de lazer combinam perfeitamente com esse tipo de material, devido ao aspecto selvagem e natural que ele carrega consigo. E é muito fácil encontrar móveis feitos de bambu no mercado, as opções são ilimitadas.

Decoração com bambu 2

Para conservar as características do bambu alguns cuidados devem ser tomados. A manutenção consiste em lixar o material e aplicar camadas de stain, um produto que tem como função proteger. Você também pode cuida-lo tirando o pó com um lustra-móveis, dessa forma a peça fica limpa e mantem o brilho. É muito fácil aliar tendências de decoração com cuidados com a decoração, por isso não perca mais tempo e invista em materiais sustentáveis.

Decoração com bambu 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!