Que tal uma decoração colorida para mudar a casa e começar o ano com o astral lá em cima? Às vezes pequenos detalhes coloridos conseguem criar um efeito incrível nos ambientes, deixando qualquer cantinho com muito mais charme e agradável para servir de cenário para as atividades diárias. E o melhor é que você nem precisa cair de cabeça em um reforma como conquistar o resultado desejado. Com criatividade e escolhas pontuais, você garantes espaços de personalidade e com um toque de cor para alegrar.

decoração colorida

Decoração colorida

Mesmo quem tem receio da decoração colorida, pode usufruir da beleza das cores nas composições. Seja nos pequenos detalhes, como almofadas e acessórios de mesa, ou em grande destaque, como uma parede ou um móvel grande, apostar no colorido é uma opção para sair da monotonia e deixar qualquer cantinho muito mais inspirador. E foi pensando nisso, que eu separei algumas dicas e inspirações sobre decoração colorida. Vamos conferir?

TOQUES DE COR

Apesar de muitas pessoas morrerem de amores, ainda existem algumas que cultivam dúvidas em relação a decoração colorida. Aqui mesmo no blog você já pode conferir algumas dicas sobre como combinar as cores e também como brincar com os tons mais fortes. Porém, como quando o assunto é bom, conversar nunca é demais, vale a pena tocar mais uma vez no tema – principalmente para ajudar quem está pensando em investir mais nas cores na hora de decorar a casa nesse novo ano.

Decoração colorida 2

O segredo para uma boa decoração colorida é o equilíbrio. De nada adianta cair de cabeça nas misturas, se o resultado são ambientes muito carregados, que perdem até mesmo em sensação de espaço. Para isso, antes de sair colorindo tudo, preste atenção no efeito que você deseja dar ao cômodo. Às vezes cabe fazer um planejamento para que não haja arrependimentos mais tarde.

DECORAÇÃO COLORIDA

Quando a base do seu ambiente é neutra, não há razões para economizar na escolha das cores dos móveis e acessórios. Vale apostar em tapetes, almofadas e cortinas bem coloridos para contrastar com a cor mais simples das paredes e revestimentos. Para quem tem medo de se arrepender, ou está sempre pensando em novas composições para um mesmo cômodo, a dica é manter os móveis grandes em tons fáceis de combinar. Assim, sempre que bater aquela vontade mudar tudo, você não precisa trocar essas peças, que geralmente são mais caras.

Se você gosta do colorido, mas tem muito medo de errar na mistura, opte por tons próximos na cartela de cores. Por exemplo, escolha dois tons de azul e combine com o branco e cinza. O resultado é colorido, mas não deixa de ter um frescor bastante simples. Assim, aos poucos você vai adicionando novas cores nos detalhes, até conquistar uma decoração colorida e cheia de vida.

Decoração colorida 3

Também é importante que a sua decoração colorida combine com a sua personalidade. Você precisa se sentir bem dentro do ambiente e não apenas investir nas cores porque elas são uma forte tendência da estação. Brinque com as suas cores preferidas, use referências e tome sempre o cuidado para não exagerar na mistura. Isso porque, tons muito escuros – principalmente em ambientes pequenos – podem deixar o espaço bem carregado. E esse não é o efeito desejado, não é mesmo?

Para que você se sinta ainda mais inspirada a investir em uma decoração colorida na sua casa, eu separei alguns ambientes que souberam usar as cores para conquistar um visual bem divertido e leve. Dá só uma olhada:

Decoração colorida 4 Decoração colorida 5 Decoração colorida 6 Decoração colorida 7 Decoração colorida 8 Decoração colorida 9 Decoração colorida 10 Decoração colorida 11 Decoração colorida 12

Gostou das inspirações de decoração colorida? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua preferida?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!