É cada vez mais comum encontrarmos apartamentos pequenos decorados – e muito bem decorados. A realidade das medidas não tem sido um fator limitador na hora de montar o cantinho e investir em composições cheias de charme e personalidade. Com alguns truques para aproveitar bem os espaços e muita criatividade é possível conquistar uma decoração digna de capa de revista, mesmo nos espaços mais reduzidos.

Apartamentos pequenos decorados

Apartamentos pequenos decorados

Se você também quer saber como organizar e decorar um espaço com medidas bem limitantes, confira o post que eu preparei para o dia de hoje. Com algumas dicas e inspirações de apartamentos pequenos decorados, você verá a infinidade de possibilidades para a composição.

SEM ESPAÇO, SEM PROBLEMAS

Não é só de desvantagens que vivem os apartamentos pequenos. Muito mais aconchegantes, quando bem decorados, eles oferecem espaços confortáveis e cheios de charmes aos seus moradores. O grande segredo para acertar na decoração de imóveis com medidas reduzidas é transformar as limitações em destaques da composição.

Apartamentos pequenos decorados 2

Apartamentos pequenos decorados exigem planejamento e boas ideias para que, não apenas tenha um visual bem elaborado, mas também proporcione vantagens aos seus moradores. Das cores a escolha dos móveis, todos os detalhes são capazes de deixar os cômodos com um visual mais amplo e com espaço para acomodar todos os seus objetos.

APARTAMENTOS PEQUENOS DECORADOS

Sem funcionalidade não existe decoração para apartamentos pequenos. Por isso, antes mesmo de escolher a cor das paredes ou o estilo dos móveis, pense em como você pode deixar todos os ambientes muito mais práticos e bem aproveitados. Defina funções para os cômodos e determine o lugar de cada coisa, dessa forma, você não corre o risco de ficar com vários objetos perdidos sem destino certo no final da decoração. Até porque, em espaços pequenos a bagunça é a sua pior inimiga.

Outro detalhe muito importante para a decoração de pequenos espaços, é dedicar uma atenção especial ao clima da composição. Com as medidas reduzidas, é natural que o ambiente fique um pouco carregado com cores mais escuras. Por isso, a luz natural e a iluminação artificial também deve estar bem presentes no seu projeto.

Na hora escolher os móveis, aposte em peças compactas e que possam ser facilmente trocadas de lugar, recebendo novas funções. Por exemplo, sabe aquele banquinho que fica na sala de estar? Ele também pode ser usado como apoio em outros ambientes. Tenha em mente as multifunções que seus móveis podem apresentar e não tenha medo de usá-las.

Apartamentos pequenos decorados 3

Quando o assunto é acessórios, não existe nenhuma regra proibindo o uso deles em quantidade em apartamentos pequenos. Porém, é sempre interessante cuidar com a harmonia geral. Quadros, velas, almofadas e vasos são grandes aliados da decoração, mas precisam estar na mesma sintonia que o restante do ambiente. Evite também investir em itens muito grandes, que criam a sensação de que seu ambiente é ainda menor.

Outra dica interessante é o desapego. Desapegue das coisas supérfluas e também das paredes. Por que não? Apartamentos pequenos decorados com o menor número de paredes possíveis tendem a oferecer mais espaço aos seus moradores. No entanto, não abra mão da privacidade no quarto e no banheiro.

Para se inspirar, confira alguns apartamentos pequenos decorados com muito charme e boas ideias. Afinal de contas, nada melhor que ver na prática como as alternativas de aproveitamento de espaço podem ser aplicadas, não é mesmo?

Apartamentos pequenos decorados 4 Apartamentos pequenos decorados 5 Apartamentos pequenos decorados 6 Apartamentos pequenos decorados 7 Apartamentos pequenos decorados 8 Apartamentos pequenos decorados 9 Apartamentos pequenos decorados 10

Gostou dos apartamentos pequenos decorados? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua composição dos sonhos para esse tipo de imóvel. E depois, dá uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!