Você sabe como montar uma decoração tropical? Com a chegada do verão e das altas temperaturas, nada melhor que preparar a casa para receber esse clima tão gostoso, que temos a oportunidade de presenciar. Abrir as janelas e deixar a luz entrar, trocar as cores escuras por tons mais alegres e deixar a natureza fazer parte dos ambientes é um bom começo para quem gosta dessa pega mais tropical dentro de casa. Mas existem inúmeras outras mudanças que podem ser feitas para que o seu lar fique com a cara do verão. Quer conferir?

Como montar uma decoração tropical

Como montar uma decoração tropical

Se você quer aprender como montar uma decoração tropical, não deixe de dar uma olhadinha nas inspirações e dicas que eu separei para você. Não precisa investir em uma grande redecoração e nem ter uma casa de praia para deixar o calor fazer parte da composição. É só usar a criatividade e deixar as estampas entrarem na brincadeira.

COR E FORMAS

Antes de mais nada é preciso lembrar que uma decoração tropical é feita de cores e formas. Sem esses dois elementos não é possível montar um cantinho com a cara do verão. Se você tem medo de misturar texturas e acha que muitos tons podem acabar com o visual do seu ambiente, talvez essa seja a hora de quebrar tabus e experimentar os prazeres de uma composição alegre e cheia de vida.

Como montar uma decoração tropical 2

Acessórios bem humorados também são bem vindos na decoração tropical

A pegada tropical não é nenhuma novidade e não se limita apenas à decoração. Há tempos é possível conferir estampas bem características desfilando pelas passarelas como a nova febre da estação. A tendência é tão forte e interessante, que vale a pena trazer, pelo menos, alguns detalhes tropicais na hora de compor os ambientes. Seja uma almofada colorida ou um grande com o tema, ou até mesmo algumas plantinhas para refrescar o espaço.

COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO TROPICAL

Na hora de criar a sua decoração tropical não existem regras. Vale apostar em coqueiros,  estampas grandes e coloridas, desenhos de animais e até mesmo de frutas. E por falar em fruta, se você deu passadinha em alguma loja de departamento, com certeza já percebeu que a estampa do momento é a da abacaxi. Nas roupas e nos móveis, essa é a fruta que vai deixar a sua casa muito mais alegres descolada.

Acessórios com fibras naturais, madeiras e outros elementos mais rústicos, combinam muito bem o clima da decoração rústica. Além da beleza, esses materiais adicionam conforto e são fáceis de misturar com estampas e outras cores mais fortes. Mas para não deixar o ambiente muito carregado, vale apostar em misturas mais leves.

Como montar uma decoração tropical 3

Para dar uma quebra no colorido e proporcionar aquele “respiro visual”, o branco e o bege são cores que funcionam muito bem como base nos ambientes. Além, é claro, de refrescar e iluminar a composição. Você pode manter as paredes e os móveis grandes em tons mais neutros e trazer pequenos toques tropicais por meio dos detalhes e acessórios.

E se o assunto é decoração tropical, você não pode deixar de investir na beleza das plantas naturais. As palmeiras e a figueira-lira são espécies muito indicadas para espaços internos, pois se adaptam bem a pouca luminosidade e a ambientes mais frescos. As folhagens dessas plantas criam um efeito bem interessante na decoração e deixam o seu cantinho com a cara do verão.

Como montar uma decoração tropical 4Como montar uma decoração tropical 5Como montar uma decoração tropical 6Como montar uma decoração tropical 7Como montar uma decoração tropical 8Como montar uma decoração tropical 9

E então, o que você acha da decoração tropical? Você tem o costume de fazer pequenas mudanças na composição dos ambientes a cada troca de estação? Conta para mim aqui nos comentários e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!