Você sabe como ter uma piscina em casa? Para muitas pessoas esse é um sonho que se encontra muito distante da realidade, devido aos custos e aos trabalhos com a manutenção. Mas a verdade é que está cada vez mais acessível montar esse cantinho para aproveitar as altas temperaturas com os amigos e familiares no conforto do lar. Se você já tem um espaço disponível, basta iniciar uma pesquisa de preços e materiais e fazer um bom planejamento para que todos os detalhes sejam revisados antes de cair de cabeça na reforma.

Como ter uma piscina em casa

Como ter uma piscina em casa

Para lhe ajudar com as dúvidas mais comuns em relação a como ter uma piscina em casa, o post de hoje vem recheado de dicas e inspirações. É só escolher a opção que mais se encaixa com o seu orçamento e estilo de entretenimento que você procura e colocar o serviço em prática.

PARA CURTIR O VERÃO

Piscina em casa deixou de ser um sonho distante e caro. Hoje em dia com projetos bem feitos e a escolha certa dos materiais, é possível contruí-las em espaços pequenos. Uma ótima notícia para aqueles que sempre quiseram chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e deixar toda a tentação escapar pela água geladinha da piscina, mas nunca acharam que fosse possível inserir na composição do jardim. É para curtir o verão inteiro com muito estilo.

Como ter uma piscina em casa 2

Um espaço de lazer para acompanhar a piscina em casa faz toda a diferença

Hoje o mercado oferece vários materiais com um bom padrão de qualidade e que não pesam no bolso. Como é o caso do vinil. Resistente e com uma excelente durabilidade, ele proporciona o mesmo resultado estético e funcional dos outros materiais mais caros. E você ainda pode criar desenhos e cores de acordo com a sua criatividade. Não dá para ficar de fora, não é mesmo?

COMO TER UMA PISCINA EM CASA

Toda casa pode receber uma piscina em seu quintal, a escolha depende apenas das condições e do tamanho do terreno. Mas é preciso ter alguns cuidados na hora da criação do projeto. Não existem regras básicas, mas é importante levar em consideração o número de usuários e as dimensões do jardim onde a piscina será construída. Sem esquecer que é necessário ter um espaço reservado para as máquinas, como o filtro, motobomba, sistema de descontaminação e outros equipamentos.

E se tem piscina, tem que ter um cantinho reservado para o banho de sol, onde você poderá colocar algumas cadeiras e guarda-sóis para que todos possam aproveitar as altas temperaturas. Além disso, é importante deixar alguns metros para a circulação. Afinal, é necessário que se possa andar em torno da piscina. Também é interessante incluir no seu projeto, uma área para banho – principalmente se a sua casa é na praia. Assim, você tem um espaço para retirar a areia antes de entrar na piscina, evitando que sujeiras se acumulem na parte inferior.

Como ter uma piscina em casa 3

Na hora de realizar o projeto de paisagismo, evite plantar árvores com folhas muito pequenas. Isso porque, o vento as derruba na piscina e dificulta a limpeza. Porém, é interessante ter um cantinho de sombra na sua piscina, se possível, para que você possa aproveitar os dias mais quentes sem ficar completamente exposto aos raios de sol. Seguindo essas dicas você terá uma piscina em casa sem grandes estresses. E enquanto a coragem não chega, dá uma olhada nesses projetos:

Como ter uma piscina em casa 4 Como ter uma piscina em casa 5 Como ter uma piscina em casa 6 Como ter uma piscina em casa 7 Como ter uma piscina em casa 8 Como ter uma piscina em casa 9 Como ter uma piscina em casa 10

Aprendeu como ter uma piscina em casa? Com as temperaturas cada vez mais altas e a aproximação das férias, a vontade é começar a obra hoje mesmo, não é? Conta para mim aqui nos comentários como seria a sua piscina dos sonhos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!