Se você está procurando por dicas para mudar a decoração, veio ao lugar certo! Muitas vezes, bate aquela vontade de transformar alguns ambientes e a gente fica achando que para isso é preciso gastar muito dinheiro e investir muito tempo. Mas a verdade é que, com pequenas mudanças e algumas escolhas certeiras é possível garantir um visual completamente renovado para qualquer cômodo da casa. Basta ter criatividade e não ter medo de brincar com as novas possibilidades.

Dicas para mudar a decoração

Dicas para mudar a decoração

Pensando nisso, eu resolvi separar algumas dicas para mudar a decoração. Tudo de uma forma muito simples, que você mesma pode fazer em casa, sem ajuda e sem experiência e que não vai pesar no bolso. Vamos conferir?

ANO NOVO, CASA NOVA

A gente sempre começa o ano novo com o sentimento de renovação, não é mesmo? As resoluções da virada transbordam e também se refletem na hora de decorar a casa. A gente quer mudar hábitos e atitudes e também planeja inserir os ambientes nessas transformações.  Pode ser um pequeno detalhe na sala de estar ou parede inteira no quarto do casal, sempre é possível fazer um pequena reforma, sem precisar conviver com o quebra quebra e com aquela tradicional bagunça de obra.

Dicas para mudar a decoração 2

Renovar a decoração da casa pode ser muito mais simples do que a gente pensa e o resultado muito mais gratificante. Isso porque, quando a gente muda um pouco os ares do ambiente em que a gente vive também é natural que o clima se transforme. Por isso se você está querendo tudo novo nesse ano que se inicia, não tenha medo de investir em uma boa redecoração na sua casa.

DICAS PARA MUDAR A DECORAÇÃO

Mude as coisas de lugar – Você pode até pensar que mudar os móveis de lugar não surte muito efeito na decoração, mas a verdade é que com pequenas alterações, você conquista um ambiente renovado e refrescante. Mude os quadros de parede, reposicione os móveis no ambiente e acrescente um pequeno detalhe na decoração e você verá como o seu cantinho irá se transformar.

Dicas para mudar a decoração 3

Troque as almofadas – Não demora quase nada e o custo é praticamente imperceptível, mas trocar as capas das almofadas é muito importante para conquistar um efeito renovado na decoração da sua sala de estar ou até mesmo do quarto. Aposte em novas cores e estampas para deixar a decoração um pouco diferente. E não tenha medo de ousar na hora escolha, afinal de contas, sempre que enjoar é só trocar tudo de novo.

Dicas para mudar a decoração 4

Mantinha no sofá – O sofá está muito velho ou a cor não combina mais com os seus planos para a sala de estar? Então, nada mais simples e fácil do que investir em um mantinha para revesti-lo. As mantas coloridas funcionam como peças chaves na decoração e conferem um visual bastante renovado aos estofados mais antigos e com bastante marcas de uso.

Dicas para mudar a decoração 5

Tinta na parede –  Mudar as cores da parede é uma forma muito simples e eficaz de conquistar uma decoração renovada. Você pode colorir qualquer cantinho usando aquele restinho de tinta que sobrou de uma forma, ou ainda criar a sua própria cor com a ajuda de tinta branca e corante. O trabalho é muito fácil e nem precisa ter experiência no assunto para se aventurar na brincadeira. É só charme e diversão: uma parede novinha para deixar o seu cantinho com a sua cara.

Dicas para mudar a decoração 6

Gostou das dicas para mudar a decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outras alternativas para transformar os ambientes da sua casa sem gastar muito. Vou adorar saber! Ah, e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!