SOBRE A DECORAÇÃO CLEAN

Suavidade e delicadeza são a marca registrada de uma decoração com móveis clean. Geralmente esse estilo é inserido nos ambientes através das cores claras e neutras, tendo como principal base, o branco. A decoração clean é sinônimo de modernidade e sofisticação. Para fugir dos erros na hora de adotar essa maneira de decorar é interessante conhecer algumas características importantes. Em primeiro lugar, a decoração clean é marca pela totalidade do branco, que além de muito elegante, é capaz de ampliar ambientes, se tornando uma grande vantagem para casas pequenas.

Decoração Clean

Decoração Clean

Os tons claros enriquecem a decoração, deixando os ambientes muito mais elegantes, aumentando a visibilidade dos detalhes. Um cômodo clean não é somente branco, ele também é feito com formas e linhas simples. Para evitar uma monotonia, a dica é apostar em projetos de iluminação e pequenos detalhes em cores marcantes e escuras.

Outro elemento que tem capacidade de quebrar a linearidade são as plantas. A decoração clean pode ser adotada em todos os cômodos da casa, e pode ser inserida de diferentes formas, a começar pela escolha dos móveis. Pensando nisso, nós trazemos algumas dicas de peças cleans.

Decoração Clean 2

Decoração Clean

A mobília clean ganha cada vez mais destaque nesse universo de decoração. Mesmo em um ambiente marcado por outro estilo, eles podem ser inseridos, afinal ela apresenta linhas de simplicidade e beleza. Os móveis construídos nesse estilo, geralmente são em cores neutras, porém é possível encontrar também em tons naturais da madeira, contribuindo para a montagem de uma atmosfera mais moderna e contemporânea. Confira alguns ambientes decorados seguindo o estilo clean:

Quando a decoração é predominantemente branca, a dica para quebrar a monotonia e dar personalidade ao ambiente é apostar em cores chamativas para contrastar com os móveis claros, preferencialmente através de acessórios e detalhes. Essas peças podem ser usadas da sala, até o quarto e passando pelo banheiro, pois são muito versáteis.

Identificar os móveis cleans é fácil, eles são apresentam linhas e cores suaves, sendo peças muito delicadas. Uma ideia que tem feito sucesso na decoração para criar um clima mais despojado é usar peças antigas e nesse estilo, mas em cores intensas. Dá para brincar bastante com esses móveis.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!