DECORANDO…

Você está pensando em decorar a casa e não sabe por onde começar? Ter dúvidas antes, durante e depois desse processo é completamente normal. Fica um pouco mais fácil com uma ajudinha. Pensando nisso, separamos para você três dicas para ter uma decoração bonita e acessível. São pequenos exercícios que irão lhe orientar para ter um resultado incrível em casa.

 decoração bonita e acessível

Muitas vezes nos preocupamos em escolher os móveis e ser fiel à um estilo, mas esquecemos de definir detalhes muito importantes, que serão decisivos depois da decoração, no funcionamento da rotina da casa. É importante montar ambientes que combinem com a personalidade do morador, contribuam com a praticidade e respeitem um pouco as regras decorativas. Parece muito complicada, não é mesmo? Mas a verdade é que decoração é uma arte muito pessoal, e dedicar uns minutos à mais a pequenas coisinhas pode fazer toda a diferença.

DICAS PARA UMA decoração bonita e acessível

– Ouça toda a família

Antes de sair mudando tudo em casa, você precisa saber como a sua família se sente com isso. Afinal de contas, também é o lar deles. A conversa é importante para que todos possam dar ideias e contribuir para o processo. Além de criar espaços que agradam à todos, você ainda pode encontrar alternativas diferentes vistas por outros olhos.

– Busque referências

Até os arquitetos e decoradores mais conceituados buscam por referências e inspirações em sites e revistas. Faça o mesmo, e absorva o que há de melhor em cada projeto. Às vezes um quarto de revista não cabe no orçamento, mas ele traz uma excelente solução para a organização dos armários. É importante procurar projetos que deram certo e trazer novas ideias para a casa.

– Desconstrua ideias tradicionais

Para trazer originalidade e personalidade ao projeto, acabe com o uso daquelas fórmulas batidas de decoração. O ideal é testar e experimentar coisas novas. Por exemplo, sempre foi dito que os quadros deveriam ficar na altura média do olhar. E se você tentasse apoia-los em uma parede no chão, ou encostados na janela? Assim, a decoração fica mais divertida.

Quer saber qual o segredo para a decoração perfeita? A alegria. Se a sua composição lhe faz feliz, então ela já é linda. Experimente, crie, invente e compartilhe conosco!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!