CASA DECORADA E CRIATIVA

Quantas vezes você olhou para a sua casa e desejou mudar alguma coisa? É muito comum observarmos detalhes que poderiam ser diferentes e que atrapalham a circulação ou criação de novas composições. Foi o que aconteceu com esse apartamento em Ottawa, no Canadá. Os donos perceberem, que apensar de recente, a planta original da casa deles apresentava diversos empecilhos para a criação de um espaço mais harmonioso e em sintonia com os tempos modernos.

Apartamento criativo

Apartamento criativo

Para resolver os problemas, o escritório Kariuk Associates entrou em ação e fez uma incrível transformação no apartamento. E a gente traz aqui as fotos do resultado de toda essa mudança para que você possa se inspirar e mudar tudo que lhe incomoda em casa. Vamos conferir?

Apartamento criativo

O grande desafio para decorar esse apartamento era encontrar uma alternativa para integrar diversos ambientes de maneira bem harmoniosa e interessante. O primeiro passo foi remover algumas paredes, porém ainda haviam colunas e armários que quebravam o visual do apartamento. A solução encontrada pelos arquitetos foi inserir novos armários na mesma altura das paredes. Dessa forma, o espaço para guardar objetos dobrou e a estética ficou muito mais regular.

A maior ousadia de todo o projeto é trazer o chuveiro, que geralmente pertence à área privada, para o ambiente de convivência. A vantagem? Durante o banho os moradores tem uma vista de 270° da cidade. Quando necessário, uma cortina pode ser estendida dando privacidade ao projeto.

O piso de todo o apartamento é feito de ladrilhos de porcelana branca, cujas propriedades reflexivas são capazes de deixar todos os ambientes muito mais iluminados. Todos os espaços são muito modernos e compostos por uma decoração clean e minimalista. Quer saber mais? Confira a galeria:

Gostou desse imóvel? Conta aqui nos comentários qual é o seu ambiente preferido!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!