FAZENDO MUITO, COM POUCO

Um pouquinho de cola. Uma boa ideia. Um tecido, um papel ou um adesivo. Com esses ingredientes é possível decorar sem gastar e ter composições muito mais charmosas e atraentes. A grande tendência do século no universo decorativo é a originalidade. Para isso vale reciclar, reaproveitar e criar a partir de peças antigas. Com um pouco de imaginação e muita vontade a decoração ganha ares diferenciado e com pouco dinheiro é possível fazer muito.

decorar sem gastar

Decorar sem gastar

Basta fazer uma busca rápida pela internet para esbarrar com uma infinidade de exemplos de ambientes decorados com uma ideia interessante e um pedacinho de tecido. Sem dúvidas, a decoração estilo “faça você mesmo” tem conquistado desde amantes do assunto até especialistas.

Das paredes, passando pelos móveis e chegando aos pequenos detalhes dá para fazer muito com pouco. Para deixar o comodismo de lado e criar uma decoração de cair o queixo, confira algumas saídas bem interessantes e fáceis de fazer.

Decorar sem gastar

Na parede – Cansou da parede branca? Baixo orçamento não é mais desculpa para deixar a pintura descascando. O papel de parede pode ser encontrado em qualquer livraria e por um preço bem convidativo, não é mesmo? Ele aparece como uma ótima alternativa para dar uma repaginada nos ambientes sem gastar muito. Para isso existem duas formas: a primeira é comprar um rolo grande e colar em toda uma parede e a segunda é aproveitar as sobras que estão dando sopa pela casa e montar um patchwork. Dá trabalho, mas o resultado é puro charme!

decorar sem gastar 2

Outro grande amigo das mudanças baratas é o papel contact. A dica para acertar na decoração com esse material é uma combinação de criatividade e paciência. O papel pode ser usado no revestimento das lajotas para dar uma cara nova ao banheiro e evitar as reformas e quebra-quebra.

Nessa onda de transformar a parede, o tecido não podia ficar de fora, não é mesmo? Barato, versátil e muito bonito, ele pode ser usado em todos os ambientes da casa e apresente um resultado incrível. Em espaços muito frios, o tecido também consegue trazer uma sensação de conforto e aconchego. E tudo isso com muito glamour.

decorar sem gastar 3

Nos móveis – Todo mundo tem um móvel cheio de marcas, com puxadores quebrados ou ainda com um pé meio bambo em casa. Se você não consegue se desfazer da peça pelo valor sentimental e pelas boas lembranças que ela remete, a solução é recorrer à reforma e restauração. Nós sabemos que, muitas vezes, esses processos custam muito caro e o valor pode ultrapassar o preço de um móvel novo. Nesses casos, entram em ação os operadores de milagres capazes de transformar qualquer objeto em um novo.

É possível dar uma cara completamente nova a qualquer móvel usando apenas tintas, novos puxadores, papel de presente ou tecido. Para um resultado de qualidade é só apostar na sua personalidade e ir experimentando a melhor técnica de restauração no caso da sua peça. Lembre-se também de escolher cores e estampas que combinem com o estilo e decoração da sua casa.

decorar sem gastar 4

Nos detalhes – Como não é só de paredes e móveis que vive uma casa, os detalhes também merecem um cuidado especial. Como por exemplo, o espelho do interruptor. Ele fica lá no cantinho, todo esquecido e sem vida. Que tal dar uma capa nova e colorida para ele deixar os ambientes ainda mais charmosos?

Outra ideia que pode ser feita em casa e sem muito esforço são os quadrinhos de tecido. A mistura desses elementos não tem erro. Se você tem algumas molduras sobrando e quer aproveita-las para renovar os espaços, pode revesti-las com tecidos e pendurar na parede. É simples, bonito e bem original.

decorar sem gastar 5

E se você é uma pessoa bem organizada, que gosta de separar tudo em caixas, uma dica: aposte no revestimento dessas peças. Com tecidos coloridos, papeis alegres e adesivos dá para fazer muita coisa interessante, sem gastar quase nada e se divertindo.

Que tal essas ideias? Agora é só colocar as mãos e a criatividade para trabalhar para decorar sem gastar.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!