COZINHA DE PERSONALIDADE

Cozinha em preto dá certo? Se o pretinho é básico na moda, também é na decoração. Apesar de muitas pessoas terem medo de apostar na tonalidade escura em casa, o preto é sempre coringa e cheio de charme. Essa cor é sinônimo de elegância e sofisticação. Além de o ambiente ficar com toque de requinte e totalmente cheio de personalidade, o preto é muito versátil e democrático, permitindo acessórios de todos os estilos na composição.

Cozinha em preto

Cozinha em preto

A cozinha preta é inegavelmente uma composição muito interessante. Mas é preciso ter cuidado para usar de uma forma inteligente, para que o ambiente não fique muito carregada. O segredo é trazer alguns toques neutros em pontos estratégicos para trazer leveza à decoração.

COZINHA EM PRETO

O preto pode ser usado nos móveis e nos eletrodomésticos sem deixar a decoração muito pesada, desde que a iluminação da cozinha seja bem planejada. Também é possível balancear a tonalidade através do uso de bancadas, mesas e até armários com vidro e tons mais neutros. O interessante desse contraste de cores é que a composição fica muito mais interessante e criativa.

Outra vantagem da cozinha preta é que os móveis e acessórios se matem limpos por muito mais tempo. Vale lembrar que antes de pintar toda a cozinha de preto, é preciso analisar o tamanho do seu espaço. Uma cozinha muito pequena pode não ficar muito bem em tonalidades escuras, por isso experimentar é sempre uma ótima alternativa antes de investir por completa na tendência.

Se você procura uma maneira versátil e fácil de mudar a cozinha, não pode deixar de apostar no pretinho básico. Inspire-se com alguns projetos e móveis da nossa galeria!

E então, vai apostar na cozinha em preto? Conta para gente nos comentários o que achou da decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!