REVESTINDO O CHÃO

Na hora de construir ou reformar, o escolher o piso ideal está entre os itens mais importantes na lista de acabamentos. A escolha fica ainda mais difícil, pois é preciso escolher um material que combine praticidade, beleza e resistência. Além disso, o piso precisa acompanhar as necessidades dos moradores e combinar com a proposta de cada ambiente. Afinal de contas, ninguém quer revestir a sala de estar com azulejo extremamente liso e que não ofereça calor e conforto ao espaço, não é mesmo?

Algumas considerações são muito importante para se assegurar que escolha certa esteja sendo feita. O primeiro grande item que deve ser levado em consideração é o ambiente na qual será aplicado. Podemos dividir a casa em três grandes conjuntos de ambientes: a área íntima, composta por quartos e escritórios, a área social, salas de jantar e de estar e a área molhada, onde se localizam o banheiro, a cozinha e área de serviço. Para cada espaço você deve escolher o piso ideal.

escolher o piso ideal

Para ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas dicas para escolher o melhor piso para a sua casa.

escolher o piso ideal

Cerâmica: esse é o material mais comum para o revestimento do assoalho. A sua principal vantagem é que pode ser usado em todos os ambientes da casa, sendo uma peça muito prática e com um custo mais acessível. A recomendação é apostar nos modelos antiderrapantes para as áreas molhadas.

Porcelanato: ele é impermeável e possui alta resistência quando comparado às pedras naturais e outros tipos de cerâmica. Também pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa e é um material de alta durabilidade. O porcelanato pode ser encontrado em três versões: esmaltada, polida e natural.

Laminado: esse revestimento oferece uma grande vantagem: é possível aplica-lo sobre outro piso já existente. Ele se torna uma solução mais econômica e prática para aqueles que estão encarando uma reforma e querem fugir do quebra-quebra. É indicado a aplicação em salas e quartos, pois não pode entrar em contato direto com a água.

Madeira: a madeira é sempre uma alternativa sofisticada, perfeita para ambientes íntimos e sociais. Além de serem muito resistentes, esses pisos também são de fácil manutenção.

Saiba também: Como combinar o piso com a parede.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!