MENOS ESPAÇO, MAIS CHARME

Que tal algumas dicas para o apartamento parecer maior? Nós sabemos que decorar um apartamento pequeno não é uma tarefa fácil. Principalmente porque, os espaços precisam acomodar todos os móveis, objetos e moradores, e ainda serem confortáveis e práticos. Pensando assim pode parecer impossível, porém o que precisamos fazer é aprender valorizar os pontos fortes de cada ambiente e manter apenas o essencial dentro de casa. Afinal de contas, ninguém quer um apartamento cheio de coisas sem serventia, não é mesmo?

Dicas para o apartamento parecer maior

Dicas para o apartamento parecer maior

Antes de sair eliminando todos os móveis e pintando as paredes de branco, você precisa fazer um exercício de autoconhecimento. Analise a sua casa e responda algumas perguntas, como: precisa de uma sala de estar para receber os amigos ou preciso de uma sala onde as crianças possam brincar em segurança? Aspectos como esse influenciam muito no resultado final da sua decoração. Por isso, procure identificar quais as suas principais necessidades dentro de cada ambiente.

DICAS PARA O APARTAMENTO PARECER MAIOR

Feito esse exercício é hora de trabalhar com a ilusão de espaço. Dê uma atenção especial à circulação dos ambientes. Evite móveis muito grandes e aposte em peça suspensas, deixando o chão à mostra. Isso faz uma grande diferença no resultado final. Se você tiver como, elimine algumas paredes para que os ambientes fiquem mais espaçosos e arejados. Além de ganhar alguns centímetros, o apartamento ganha um visual mais moderno e aconchegante.

O branco é uma ótima cor para os ambientes pequenos, mas não somente ele. Na verdade, você pode usar qualquer tom no apartamento, é saber usa-lo para que o espaço não fique muito pesado. Independente da cor, invista em uma iluminação, seja ela natural ou artificial. Isso ajuda com que os cômodos pareçam maiores.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XYV0qATsyts

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!