DECORAÇÃO E ECONOMIA
E seu eu lhe dizer que é possível decorar a casa sem gastar muito, apenas com um bom planejamento em mãos? A tarefa, com certeza, não é fácil. Mas passa longe de ser impossível. É bem verdade que a soma entre reforma e compras novas, dificilmente resultam em um número agradável de ouvir. Porém, investindo em algumas técnicas e reaproveitando outros materiais é possível decorar muito sem gastar grandes valores.
Já não é mais segredo para ninguém que decorar bem nada tem a ver com preços e marcas. Colocando a criatividade para trabalhar, qualquer cantinho ganha um visual todo especial. Porém para conseguir esse resultado, é preciso conhecer um pouco mais da sua casa e o que é possível fazer com ela.
Para lhe ajudar nessa tarefa de decorar com muito estilo e sem acabar com as economias, eu preparei uma lista completinha com todas as dicas que você precisa para deixar a casa muito mais bonita e com a sua personalidade. Quer saber como? Então, confere tudo que preparamos para você!
DECORar A CASA SEM GASTAR MUITO
Mude as coisas de lugar
Dê uma olhada ao redor. Existe algum móvel que você gostaria de mudar de lugar? Ás vezes, estamos tão acostumados com a decoração dos ambientes, que não nos damos conta que algumas peças fariam enorme diferença se posicionadas em outro cantinho. Nesse sentido, o primeiro passo para a redecoração é transformar o layout do ambiente. Dessa forma, você identifica o que tem potencial e o que precisa ser trocado.
Para fazer isso, você pode começar com um rascunho no papel. Meça todo ambiente e também os móveis, depois é só desenhar tudo de uma maneira diferente e verificar o resultado. Se mesmo assim você achar difícil visualizar as mudanças, existem alguns portais na internet que permitem fazer esse planejamento online.
Pinte as paredes
Não há maneira mais simples de renovar o visual de um ambiente do que uma boa pintura. E nem precisa trocar a cor da casa inteira, uma parede de destaque já é capaz de fazer toda a diferença. São tantas as maneiras de usar uma latinha de tinta ao seu favor, que fica até difícil resistir a essa mudança.
E se você acha que pintar dá muito trabalho, não tem problema! O papel de parede e o tecido adesivo são ótimos aliados para quem procura fazer uma mudança rápida e eficaz! Nesses casos, dá até para fazer uma brincadeira com as cores e apostar no material para revestir apenas algumas partes da parede.
Mantenha o essencial
Não deixe sua casa virar um grande acúmulo de coisas desnecessárias. Elimine tudo aquilo que não tem mais serventia e libere espaço para as coisas novas. Doe móveis que você não precisa mais e mantenha os ambientes sempre em ordem.
O desapego, além de melhorar muito o visual dos ambientes, também abre espaço para que coisas novas possam ser inseridas na composição. Sem contar, que um espaço bem equilibrado, não corre o risco de ficar sobrecarregado e por consequência, você ganha em sensação de amplitude.
Renove, reinvente
Caia de cabeça naqueles projetos “faça você mesma”. A ideia dessas mudanças é encontrar novas soluções para coisas que não pareciam mais ter serventia, de uma forma econômica e que reflita a sua personalidade. Não precisa sair por aí fazendo tudo, mas selecione algumas coisas legais que combinariam com um cantinho específico da sua casa.
Além de imprimir um pouco de quem é você na decoração, é possível colocar a criatividade para funcionar e até mesmo fazer desses projetos uma atividade para reunir as crianças e criar novos objetivos.
E então, você concordo com essas dicas? Compartilhe aqui nos comentários se você tem outras ideias simples para decorar a casa sem gastar muito, que podem fazer toda a diferença na decoração da sua casa. Afinal de contas, ter um cantinho repleto de identidade não tem preço, não é mesmo?
[…] Decorar o quarto gastando pouco é possível, e a prova disso é as dicas que nós separamos para você. Coloque a criatividade para trabalhar e confira como pequenas mudanças podem fazer grande diferença no resultado final! […]