Com os imóveis menores, é cada vez mais comum vermos projetos que integram a cozinha com lavanderia. Parece estranho misturar um espaço de preparação de alimentos com outro de limpeza, mas o resultado tem ares bem modernos e tem conquistado aqueles que adoram investir em soluções de aproveitamento de espaço pela casa inteira.

cozinha com lavanderia

Projetos e inspirações de decoração: cozinha com lavanderia

A cozinha e a lavanderia sempre estiveram próximas na distribuição dos cômodos, porém, quando se unem oferecem muitas vantagens aos moradores. Quer saber como integrar cozinha com lavanderia? Então, confere as dicas e as inspirações que eu separei para você ficar por dentro de todas as tendências do universo decorativo.

APROVEITAMENTO DE ESPAÇO E BELEZA

Eu já lhe ensinei a integrar a cozinha com a sala de estar e também a sala de estar com a varanda, hoje é a fez da cozinha com lavanderia. Essa é a prova de que, na decoração, toda mistura é bem vinda – desde que feita com planejamento.

cozinha com lavanderia 2

A ideia é aproveitar o máximo possível de espaço e ainda trazer charme e beleza para decoração. Isso que dizer que, os tempos de roupas jogadas na área de serviço acabaram. Que aposta em ambientes conjugados precisam, antes de mais nada, ter consciência da importância da organização. Afinal de contas, ninguém gosta de bagunça nas áreas de convívio social, não é mesmo?

COZINHA COM LAVANDERIA INTEGRADA

Assim como a integração de outros cômodos, na cozinha e na lavanderia nada precisa estar em perfeito acordo, mas é fundamental que os espaços estejam harmonizados entre si. Seja pelas cores ou pelos móveis, a decoração precisa estar visualmente ligando os dois ambientes.

Se você está construindo ou reformando, uma boa alternativa é começar pelos revestimentos. Como tanto a cozinha como a lavandeira são áreas molhadas da casa, os pisos e paredes devem ser de materiais fáceis de limpar e resistentes à umidade. Nesses casos, as pastilhas e azulejos são os mais recomendados.

cozinha com lavanderia 3

O vidro separa, mas não isola os ambientes. Além disso, a porta de correr é uma ótima opção para não ocupar espaço.

Para criar a sensação de amplitude, é interessante que o piso e as paredes sejam da mesma cor, criando um efeito de continuidade. Sem quebras visual, você consegue aproveitar muito mais e espaço e ainda adiciona muito charme à composição. Porém, se você não abre mão de, pelo menos, uma pequena divisão entre os cômodos, aposte no vidro.

Uma pequena divisão com o vidro – nem precisa ser uma parede inteira ou uma porta – evita que os eventuais respingos durante a lavagem de roupas atinjam a cozinha. E como esse é um material translúcido, a iluminação não fica impedida de se espalhar por todos os cantinhos, deixando os ambientes integrados muito mais arejados e agradáveis.

cozinha com lavanderia 4

Na hora de escolher os armários, é legal investir em um projeto de móveis sob medida. Isso porque, fica muito mais aproveitar todos os centímetros, sem falar que, você garante peças iguais para os dois ambientes, criando um resultado de equilíbrio entre as composições.

E falando em equilíbrio, para fazer com a decoração dois dois ambientes conversem, uma dica é usar acessórios no mesmo estilo em ambos os espaços. Aposte em quadrinhos, louças e outros itens nas mesmas cores e seguindo a mesma linha decorativa. Assim, a cozinha com lavanderia parece um ambiente só – de muito charme e bom gosto.

Quer conferir como todas essas dicas ficam quando colocadas em prática? Então, dá só uma olhada na seleção de imagens que eu separei para você:

cozinha com lavanderia 5 cozinha com lavanderia 6 cozinha com lavanderia 7 cozinha com lavanderia 8 cozinha com lavanderia 9 cozinha com lavanderia 10 cozinha com lavanderia 11 cozinha com lavanderia 12

E então, gostou da ideia de integrar cozinha com lavanderia? Conta aqui nos comentários o que você acha dessa mistura e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!