EM TODAS AS ESTAÇÕES

Você sabe como usar a lareira o ano todo? Muito mais do que apenas uma alternativa para gerar calor, a lareira aparece como um objetivo de forte apelo estético na decoração, aparecendo em ambientes dos mais variados estilos. Desde os acabamentos originais, até os formatos pra lá de inusitados, elas se tornam a estrela principal de espaços como a sala de estar, sala de jantar e espaço gourmet.

Como usar a lareira o ano todo

Como usar a lareira o ano todo

Mas é só o calor aparecer que elas ficam abandonadas. O que fazer para aproveita-la durante todas as estações do ano? Com um pouquinho de criatividade, é possível transformar a lareira em uma parte importante da decoração, também no verão. São medidas simples e fáceis que garantem que a peça se transforme algo vivo, capaz de mudar no mesmo ritmo que o restante do espaço e, também ganhar novas utilidades. Confira!

Como usar a lareira o ano todo

Com a chegada da primavera, a lareira passa a não ser mais tão necessária. As temperaturas são mais amenas e a casa conquista o calor e o clima de aconchego por conta própria. Para não perder a funcionalidade, que tal transformá-la em um mini depósito? De uma maneira bem organiza, o espaço pode ser usado para armazenar livros e outros pertences. Dá para usar a criatividade e criar composições bem interessantes. Caixas coloridas e de tamanhos diferentes também são bem vindas.

E para entrar ainda mais no clima da primavera, que tal decorar a lareira vazia com plantas e flores? A delicadeza das espécies é perfeita para deixar a casa muito mais agradável e refrescante. Você pode fazer uma mistura com diferentes tipos de vasos, mas é preciso ter cuidado para escolher plantas que se adaptem com as condições do local.

Outra ideia é decorar a lareira com espelhos, porta-retratos, estatuetas e o que mais você quiser. É possível criar muitas coisas diferentes, e o céu é o limite.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!