CAPRICHO NOS DETALHES

Nós sempre falamos aqui no blog sobre a decoração de ambientes pequenos. Por mais, que o desafio de decorar com espaços limitados seja um pouco maior, essa tarefa nunca é impossível. Para provar isso, hoje separamos algumas ideias e sugestões para montar um quarto cheio de conforto e aconchego, mesmo com as medidas restritas. O segredo para uma boa decoração desses cômodos é saber usar os detalhes ao seu valor e apostar nos truques decorativos que aumentam a sensação de amplitude do local.

decorar um quarto pequeno

Como decorar um quarto pequeno

Um quarto bem arquitetado precisa oferecer: conforto, praticidade e beleza. Mas, como inserir uma cama aconchegante, um armário com espaço para guardar todos os pertences, e pelo menos, alguns objetos para dar um toque de charme, em um ambiente pequeno? Parece que não vai dar, não é mesmo? Você não precisa abrir mão de nada disso, e terá um quarto bem decorado e sem comprometer a circulação. Confira as dicas:

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO

A melhor solução para decorar um quarto pequeno é apostar nos truques que transmitem a sensação de amplitude e investir em móveis que desempenham mais de um papel na decoração. Como por exemplo, as camas com baú ou gavetas embaixo. Elas são ótimas opções para aumentar o espaço para armazenar calçados ou roupa de cama, aproveitando um lugar que estaria perdido.

O criado mudo é item muito importante. E mesmo quem tem quarto pequeno não pode deixar de tê-lo. Nesse caso, a peça pode ser uma mesinha de pernas mais finas, que ocupe pouco espaço, mas seja útil para deixar as coisas sempre à mão. Outra ideia é investir nas mesinhas presas na cabeceira. Elas são charmosas e ficam suspensas do chão, aumentando a sensação de amplitude.

As paredes são um espaço vertical de muito valor. Não deixe de ter prateleiras e nichos, que auxiliam na hora de organizar os acessórios. Para criar um clima de leveza, a dica é apostar nas prateleiras feitas de vidro. O espelho é a estrela principal quando o assunto é aumentar a profundidade e a sensação de espaço nos ambientes. Por isso, aposte na peça. Ele pode ser usado nas portas de correr do armário, que ocupam menos espaço. Confira as fotos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>