Se decorar o quarto das crianças já é difícil quando tem que atender as necessidades de só uma pessoa já é uma tarefa complicada, imagina quando há duas. Se você tem uma filha, um filho e apenas um quarto sabe como é difícil acertar na decoração desse cômodo. O desafio se torna ainda maior quando há uma grande diferença de idade entre as crianças. O grande problema é conseguir entrar em um acordo entre as cores e objetos a serem utilizados.

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Hoje em dia, o mercado oferece uma infinita variedade de moveis com cores e estilos que agradam todos os gostos e faixas etárias. Quanto à disposição dos móveis, o ideal é optar pelos beliches ou as camas duplas, aqueles que possuem outra cama embaixo. Dessa forma, o espaço é economizado e a circulação não fica comprometida. O guarda-roupa pode ser divido, mas para isso ele precisa ser grande, para que nada fique amontoado e acabe se misturando.

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto 2

Mas, a grande questão da decoração conjunta é a cor. A melhor maneira de resolver isso é partir para uma tonalidade neutra, para que o menino não fique desconfortável com o quarto rosa, e a menina não se incomode com um ambiente muito masculino. O ideal é sempre optar pelo branco. E as cores ficam por conta da decoração pessoal de cada criança. Para ela as roupas de cama na cor pink e para ele o azul. A tonalidade branca também permite uma brincadeira na parede com adesivos de decoração ou uma pintura personalizada. Nesse caso o que vale é a imaginação, e a opinião dos pequenos, é claro.

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!