Tons pastel na decoração

Que as candy colors ganharam destaque em inúmeras passarelas do mundo todo e invadiram muitos closets por aí todo mundo já sabe, a novidade agora é os tons na decoração.

As candy colors nada mais são do que os tons pastel, aquelas nuances suaves e delicadas, que mais lembram algodão doce, sorvete e marshmallow. Na decoração, geralmente são utilizados em quartos infantis, mas a boa notícia agora é que os tons pastel podem decorar e adocicar os outros ambientes da sua casa.

As cores mais usadas são: azul-celeste, rosa-bebê, amarelo-claro e principalmente o verde menta, que ganhou destaque e é o campeão de vendas. Essas tonalidades amenas, quando aplicadas à decoração, deixam o seu cotidiano mais leve, aliviando as tensões do dia a dia, além de deixarem o ambiente sofisticado e divertido.

Já que as candy colors são em tons pastel fica super fácil de combinar e deixar a decoração harmônica, mas se ainda assim você tem medo de errar a melhor combinação é o branco, que, aliás, fica lindo deixar as paredes e os principais móveis do cômodo em branco e caprichar nas cores em detalhes e móveis menores.

Os tons açucarados quando contrastam com tons intensos, deixam o ambiente moderno e com ar retrô. Outra boa dica para quem não tem certeza de que a onda das candy colors vai durar por muito tempo, é investir nas paredes, pintura faz parte da manutenção de casa e você pode escolher outra cor no momento que desejar. Enfim, são inúmeras as possibilidades de composição com as candy colors.

Diversas empresas de móveis, eletrodomésticos e itens de decoração apostaram na tendência mais doce e querida da temporada. A Brastemp lançou o frigobar retrô, com ar vintage em duas versões: amarelo e azul claro, eles custam R$ 859 e podem ser encontrados no site da marca.

Aí estão alguns ambientes para vocês se inspirarem!

 

 

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!