UM CANTINHO PARA O CLOSET

A cada dia o closet ganha mais espaço no sonho de decoração. Além de vivermos cercados de inspirações e fotos de ambientações maravilhosas, sentimos na pele a necessidade de ter um espaço que nos ajude a manter tudo organizado por mais tempo. O closet, mesmo em ambientes com medidas limitadas, pode ser inserido na decoração. Hoje em dia, existem modelos modulados, que se encaixam em qualquer cantinho com muita facilidade.

Closet em casa

Closet em casa

Para que você deixe de sonhar e possa colocar em prática tudo que sempre quis, separamos algumas dicas importantes na hora de escolher o closet para a sua casa. Confira!

CLOSET EM CASA

Antes de comprar ou montar o seu closet, você precisa ter em mente que é fundamental que ele  consiga reunir organização e acesso fácil às roupas e acessórios, fazendo com que a hora de se vestir seja muito mais prática. Por isso, a primeira dica é deixar um espaço entre 80cm e 1m para a circulação na frente do armário. Outra coisa muito importante é certificar-se que tudo terá lugar. Para isso vale seguir uma regrinha: divida seu closet em quatro partes, uma para os cabides, outra para as gavetas, outra para os nicho que irão organizar as roupas dobradas e uma última para as prateleiras maiores, que organizam bolsas sapatos e acessórios.

Reserva o alto dos armários para armazenar malas, caixas e cobertores pouco usados. Os cabideiros e prateleiras devem ficar no centro do armário, enquanto as sapateiras e gavetas podem receber um espaço mais embaixo. Dessa forma, tudo fica muito prático e acessível.

O espelho é um item fundamental no closet em casa. Assim, como a iluminação. Uma dica é apostar em lâmpadas gerais e alguns focos de destaque, apostando sempre em luzes brancas e amarelas que não interferem na cor dos tecidos.

 

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!