COZINHA RENOVADA

Se você está reformando a cozinha e ainda não escolheu o revestimento, a dica é investir na pastilha. O material é excelente e hoje, pode ser encontrado em diversos modelos e cores. São tantas opções que fica impossível resistir. Se você ainda não consegue as maravilhas desse revestimento, confira as dicas e fotos que nós separamos para você!

Pastilhas na cozinha

Pastilhas na cozinha

 

Que as pastilhas são lindas e capazes de otimizar a decoração dos ambientes, todo mundo sabe. Mas não é apenas por esses motivos que esse material tem dominado os projetos de decoração. Além da grande contribuição estética, elas oferecem muitas vantagens ao consumidor. As pastilhas são duráveis e dificilmente perdem o seu brilho com o tempo, proporcionando um visual charmoso e bem decorado durante anos.

pastilhas na cozinha

Geralmente, a aplicação das pastilhas é feita na parede e próxima a pia. Mas isso não é uma regra, e se você quiser também pode revestir o ambiente de outras maneiras. A manutenção e a limpeza dessas peças são muito fáceis de manter, com um paninho úmido com álcool, tudo já fica em ordem. As pastilhas apresentam variação de cor, tamanho e textura, e você ainda pode jogar com as tonalidade, criando uma composição bem original.

Outra vantagem desse material é que ele possui um altíssimo isolamento térmico. O que não contribui apenas para o conforto do ambiente, mas também para a própria preservação da pastilhas.  Isso porque, o vidro, ao contrário da cerâmica, reage muito menos com as mudanças de temperatura que acontecem na cozinha, ficando bem menos sujeito a rachaduras.

A parte do revestimento que mais requer cuidado é o rejunte, principalmente nas áreas molhadas. É importante mante-lo sempre limpo, para evitar manchas e mofos.

Para ajudar na sua inspiração, preparamos uma galeria:

 

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!