COZINHA DE CINEMA

A decoração de cinema de hoje traz uma dica de filme para quem, além do universo de decoração, também é apaixonado por culinária. O longa-metragem Julie & Julia, lançado em 2009, é uma história muito leve e gostosa, que retrata paralelamente a história de Julia Child, uma cozinheira e apresentadora de televisão, e Julie Powell, uma mulher com o desejo de escrever e cozinhar, que acaba encarando o desafio de fazer as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child em um ano. E tudo isso, sendo retratado em um blog. As histórias são contadas ao mesmo tempo, mas em épocas diferentes, com muitas pitadas de humor.

Cinema e Decoração: Julie e Julia

Cinema e Decoração: Julie e Julia

 

Além de tratar de um tema delicioso e de uma maneira muito interessante, o filme também serve para tiramos algumas inspirações decorativas. Claro que o foco é a cozinha, mas todos os ambientes trazem detalhes pra lá de charmosos. Vamos conferir?

Cinema e Decoração: Julie e Julia

Para quem gosta de decoração retro, a cozinha de Julia é um prato cheio. Os moveis coloridos tem um design típico dos anos 50, deixando o ambiente muito mais charmoso e delicado. Para completar, ela investe em uma parede revestida com placa de Eucatex perfurado. Assim, todas as panelas e utensílios ficam organizados e ainda contribuem para a decoração. Para reproduzir essa cozinha em casa, uma dica é apostar na mistura dos elementos antigos com os modernos.

A cozinha de Julie é uma inspiração para quem sofre com os ambientes pequenos. Mesmo com pouquíssimo espaço, ela conseguir criar uma decoração bem simpática. O segredo foi apostar em um armário que deixa os ingredientes sempre a mostra e um lindo piso quadriculado. Julie criou um ambiente simples e rico em detalhes, aproveitando a iluminação natural e abrindo mão das paredes.

Na sala de estar é onde Julie escreve em sem seu blog, relatando as aventuras na cozinha. O espaço é bem pequeno e decorado de uma maneira simples. O que chama atenção é que separação entre a sala e o quarto feita com uma estante. Uma boa ideia para aproveitar as medidas. No quarto, um detalhe: a cabeceira decorada com dois lenços vintage enquadrados. Simples e fofo!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!