TRABALHO E CONFORTO

Com os apartamentos cada vez menores, parece que ter uma home office é exclusividade de quem trabalha em casa. Porém, quem não gostaria de ter um cantinho bem confortável para checar os e-mails de vez em quando, ou fazer os trabalhos da faculdade? Ter um espaço funcional e aconchegante é muito importante para aqueles que trabalham no conforto do lar, mas também pode ser uma saída para quem passa bastante tempo em frente ao computador.

Home office confortável

Para montar um escritório ou um cantinho de estudos é necessário levar algumas coisas em consideração. Por exemplo, o espaço precisa ser de fácil organização, ter um certo grau de privacidade e também é necessário que ele inspire aqueles que o usam. Assim, qualquer tarefa desempenhada nesse home office vai fluir de maneira muito mais agradável.

Home office confortável

Nós sabemos que nem sempre é possível montar o home office em um cômodo separado, e a boa noticia é que é possível ter um escritório em casa mesmo com limitações de espaço. Quem mora sozinho pode inserir esse novo ambiente na sala de estar. Mas aqueles que querem fugir do tumulto, podem apostar no próprio quarto para criar o mini escritório.

Outro quesito importante é a iluminação. Dê preferencia para locais em que a luz natural alcance com mais facilidade, como por exemplo, próximo a uma janela. Se isso não for possível, as luminárias de mesa aparecem como ótimas opções para decorar e clarear o ambiente. Quanto aos móveis, a cadeira precisa ser extremamente confortável e a mesa precisa facilitar a organização. Escrivaninhas com gavetas, armários e prateleiras ajudam nesse sentido.

Depois de escolher a mobília, é hora de pensar nos detalhes. Procure decorar a sua mesa e as paredes ao redor com itens que combinem com a sua personalidade e tragam sensações de tranquilidade, assim o dia a dia fica muito mais leve. Confira alguns home offices cheios de personalidade:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!