Aprender como decorar o home office não é nenhuma tarefa impossível. Pode até ser um pouco complicado , quando é preciso combinar dois ambientes no mesmo espaço, mas é completamente possível ter um cantinho mais reservado para poder trabalhar, checar emails ou apenas para manter as suas coisas organizadas – até mesmo para quem tem um cômodo bem pequeno. O segredo é identificar suas principais necessidades e apostar em uma boa otimização das medidas disponíveis.

Como decorar o home office

Como decorar o home office

 

Quer saber mais sobre como decorar o home office? Então, confere só as dicas e inspirações cheias de charme que eu separei especialmente para você no post de hoje!

ORGANIZAÇÃO E FUNCIONALIDADE

Independente do estilo do seu home office ou do tamanho do ambiente em que ele será inserido, a palavra-chave para a decoração desse cômodo é organização. Você precisa investir em móveis que sejam capazes de acomodar todos os seus documentos e objetos e que ao mesmo tempo não tomem muito espaço de circulação. Por isso, a dica é apostar em peças planejadas. Assim, você aproveita cada centímetro e ainda deixa o móvel do jeitinho que você precisa.

Como decorar o home office 2

Simples e discreto: não é preciso muito para decorar o home office

Outra coisa que não pode ser deixada de lado na hora de decorar o home office é a funcionalidade. Se você quer um espaço para trabalhar, precisa planejar a disposição dos móveis para que sua rotina seja facilitada. Também é importante que seja localizado em um cantinho mais reservado da casa, para garantir que você consiga fazer as suas tarefas com tranquilidade, sem sofrer com os barulhos e nem limitar a interação do restante da família.

COMO DECORAR O HOME OFFICE

Pense na decoração do seu home office como uma atividade relaxante. Escolha cada detalhe para que esse espaço reflita a sua personalidade e você se sinta muito nas horas que precisar passar nele. Uma das grandes vantagens de poder trabalhar em casa, é ter a possibilidade de brincar com a composição do espaço. Você pode ter um cantinho bem colorido ou completamente minimalista, basta escolher!

Se você tem pouco espaço, não tem problema. Uma boa mesa, um gaveteiro pequeno e uma cadeira bem confortável já conseguem resolver o seu problema. O resto fica por conta da sua criatividade, e você brincar com um papel de parede para revestir a base do seu cantinho e alguns objetos coloridos para deixar tudo com a sua cara.

Como decorar o home office 3

 

Na decoração do home office cada pequeno detalhe faz uma grande diferença. Investir em livros coloridos, porta-trecos mais trabalhados e qualquer outro objeto que combine com o seu estilo de decoração pode deixar o ambiente com um toque bem diferenciado. E o mais legal é que esses itens são mais baratinhos e você pode trocar sempre que cansar do visual do seu cantinho.

Para quem deseja aproveitamento das medidas e organização, o móvel mais certo são as prateleiras. Discretas, elas podem ser fixadas em qualquer parede e otimizam um espaço que estaria perdido. Tome cuidado apenas com o uso delas nos ambientes muito pequenos, isso porque, quando o cômodo tem as medidas reduzidas não é interessante enchê-lo de informações visuais.

Se você tem muitos documentos para organizar e um espaço sobrando, pode investir em uma estante. Assim, com caixas decoradas você consegue colocar toda a papelada no lugar e ainda garante uma decoração bem interessante para o home office. Aproveite o móvel para inserir alguns acessórios, como vasinhos pequenos de flores e porta-retratos. O resultado fica bem interessante.

Como decorar o home office 4 Como decorar o home office 5 Como decorar o home office 6 Como decorar o home office 7 Como decorar o home office 8

Como decorar o home office 9 Como decorar o home office 10 Como decorar o home office 11 Como decorar o home office 12

Aprendeu como decorar o home office? Conta para mim aqui nos comentários qual o seu estilo de composição preferido para esse espaço. Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!