Quem nunca pensou em usar o cavaletes para decorar? Seja para uma composição provisória ou para deixar algum cantinho muito mais charmoso, essas peças são uma excelente pedida. Isso porque elas são leves visualmente, fáceis de encontrar e ainda contribuem para uma decoração consciente de aproveitamento de materiais. Quer mais vantagens para apostar nos cavaletes para decorar? Eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa, acompanhando todos os estilos e garantindo um resultado muito interessante.

Cavaletes para decorar

Cavaletes para decorar

Se você ainda não está totalmente convencido sobre a beleza desses itens na decoração, não tem problema. No post de hoje, eu separei algumas dicas de uso e muitas inspirações de cavaletes para decorar. Você vai ver como é simples e eficaz! Vamos conferir?

SIMPLES E PRÁTICO

Mudar é sempre bom. Porém, às vezes, o dinheiro está curto, o ambiente está pequeno e a decoração acaba ficando para depois. O bom dos cavaletes é que todo mundo pode adotar. Simples, prático e democrático, ele consegue se inserir em composições de diferentes estilos, de casas de diferentes tamanhos. É aquela história: para quem tem criatividade, nem o céu é limite.

Cavaletes para decorar 2

Os cavaletes aparecem em composições bem divertidas

 

Os cavaletes de madeira são ótimos parceiros da decoração despojada e cheia de personalidade. Por serem leves e descontraídos, eles criam um clima mais moderno para os ambientes, além de oferecer inúmeras possibilidades para quem souber aproveitar seu lado versátil e multifuncional. Da sala ao home office, passando pela varanda e chegando no quarto, o cavalete é sempre uma decisão acertada. Sem contar que, você ainda pode personalizar o revestimento. Tinta, papel tecido ou até mesmo uma aparência desgastada podem fazer uma grande diferença no design da peça.

CAVALETES PARA DECORAR

A parte mais divertida de apostar nos cavaletes para decorar a casa é que não existem regras. Eles podem ser coloridos ou super neutros. De vários tamanhos e alturas. O importante é saber trazer esse elemento para dentro do seu estilo, seja para quebrar a monotonia do ambiente ou para quebrar um galho substituindo outro móvel – sem esquecer de respeitar as medidos do espaço.

Em ambientes pequenos o cavalete faz bonito. Com a delicadeza dos pés e a estrutura miúda, essa é uma peça que consegue aproveitar muito bem os poucos metros disponíveis.  O que não quer dizer que ele não pode ser usado em cômodos mais espaçosos. Combinado com tampos de vidro ou de madeira, elas são capazes de transformar uma simples mesa, em um móvel moderníssimo.

Além disso, ele é feito de madeira, e a madeira é sempre bem vinda em decorações de todos os estilos. É só colocar um pouco de cor para deixar a peça moderna e cheia de vida, destacando o espaço e transformando o cavalete na estrela principal do ambiente. Há também quem prefira um visual mais industrial e nesses casos, você pode procurar por cavaletes em metal.

Usar os cavaletes para decorar é uma forma criativa de renovar os ambientes, sem pesar no orçamento e se manter dentro das tendências. Sem grandes segredos e com muitos benefícios, esses são aqueles tipos de peças que sempre podem ser utilizados de uma forma diferente dentro de uma mesma decoração. E para provar isso e muito mais, confere agora algumas inspirações de ambientes que souberam aproveitar muito bem a beleza e a praticidade dos cavaletes:

Cavaletes para decorar 3 Cavaletes para decorar 4 Cavaletes para decorar 5 Cavaletes para decorar 6 Cavaletes para decorar 7 Cavaletes para decorar 8 Cavaletes para decorar 9 Cavaletes para decorar 10

Gostou das ideias de cavaletes para decorar? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão de uso dessas peças na decoração da casa, e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!