Você quer ter uma sala nova sem obras? Às vezes a gente acha que para ter uma boa decoração em casa é preciso investir pesado em novos móveis e revestimentos. Mas a verdade é que renovar os cantinhos é possível quando se alia uma pouco de criatividade com muitas boas ideias. E nem precisa ser especialista no assunto para garantir um resultado cheio de charme e personalidade.

Sala nova sem obras: quadros nas prateleiras

Sala nova sem obras

Não acredita? Então, vem comigo que eu vou lhe mostrar algumas dicas e várias inspirações para você garantir a sua sala nova sem obras!

ADEUS QUEBRA-QUEBRA

A gente vive querendo mudar a decoração e dar um repaginada geral na casa. O problema é que não é todo mundo que tem condições financeiras para enfrentar uma reforma e, principalmente, está disposto a encarar o quebra-quebra, a sujeira e os contra-tempos. Se você faz parte desse grupo, confira algumas dicas simples que deixaram a sua sala nova sem obras.

Sala nova sem obras 2

Pendentes na janela, vasinhos coloridos e almofadas confortáveis fazem toda a diferença nesse ambiente

Dedicando uma atenção especial aos detalhes e investindo em novos acabamentos é possível redecorar qualquer ambiente sem acabar com o orçamento e sem ter que encarar grandes mudanças. Seja um pequeno detalhe na parede, uma troca de objetos ou até mesmo uma restauração de móveis, você consegue deixar a sala com um visual bem interessante e convidativo.

SALA NOVA SEM OBRAS

Vamos começar pela base do ambiente. O piso e as paredes são responsáveis por uma grande parcela do visual da sua sala. Por isso, se você não está feliz com o aspecto do piso pode apostar em alguns materiais baratos e práticos, como por exemplo, os pisos de auto colar que podem ser aplicados em cima do material já existente. Uma alternativa ainda mais imediatista e acessível são os carpetes.

Se o seu maior problema é a parede, que tal revesti-la com um papel de parede moderno e estilo? Além de ser muito mais fácil do que renovar a pintura, o papel é perfeito para imprimir um novo estilo à sala de estar. Você pode encontrar diversos modelos, mas se procura por uma alternativa ainda mais em conta, pode fazer o mesmo processo com ajuda de tecidos.

O próximo passo é  se dedicar aos móveis. Se você quer dar um novo ar ao ambiente, mas não tem como trocar toda a mobília, há duas alternativas: a primeira é investir em uma reposição das peças e a segunda é reformar um móvel em específico – de preferência brincando com novas cores e texturas. Além disso, uma ideia fácil de ser instalada e barata é apostar nos painéis de MDF para acomodar a televisão e os acessórios.

E falando neles, não dá para abrir mão dos detalhes. Plantas, espelhos, quadros, almofadas e outros objetos são muito bem vindos na hora de redecorar a sua sala de estar. Essa também é a hora de deixar o ambiente mais colorido e com personalidade. Você não precisa gastar muito para manter o ambiente com personalidade, a ideia é garimpar em lojas de decoração ou ainda renovar os objetos que você já tem em casa.

Para conferir na prática como essas dicas podem ser aplicadas e ainda podem fazer toda a diferença na hora de conquistar a sua sala nova sem obras, eu separei algumas inspirações bem interessantes. Vamos conferir?

Sala nova sem obras 3 Sala nova sem obras 4 Sala nova sem obras 5 Sala nova sem obras 6 Sala nova sem obras 7 Sala nova sem obras 8 Sala nova sem obras 9 Sala nova sem obras 10

E então, gostou das ideias? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão para dar uma cara nova a sala de estar, sem precisar investir em uma grande reforma e sem comprometer o orçamento.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!