Você já pensou em como aproveitar potes de vidro na decoração da sua casa? Existe um infinidade de boas ideias esperando para serem colocadas em prática e deixar vários cantinhos muito mais charmosos e originais. Em tempos onde se fala tanto reciclagem e reaproveitamento de materiais, nada mais justo que a gente faça a nossa parte, não é mesmo? Nem que seja em pequenos detalhes!

Como aproveitar potes de vidro

Como aproveitar potes de vidro

Pensando nisso, no post de hoje, eu resolvi lhe ensinar como aproveitar portes de vidro para deixar a sua composição com um toque bem pessoal e também para que você não acumule tanto lixo em casa. Você vai ver como é simples e muito divertido investir nessas ideias de “faça você mesmo”. Vamos conferir?

RECICLANDO E DECORANDO

Pode confessar: você tem um monte de potes de vidros guardados no armário, esperando a hora de serem utilizados novamente. É pote de azeitona, pote de maionese, pote de palmito e muitos outros potes de conservas variadas. A gente fica acumulando os itens, sempre na esperança que eles podem ser uteis para armazenar alimentos na cozinha. Mas e se você desse uma nova chance a eles e permitisse que fizessem parte da decoração da sua casa?

Como aproveitar potes de vidro 2

Com materiais simples e uma pequena dose de trabalhos manuais você consegue transformar um pequeno pote de vidro em um grande objeto de decoração para deixar a sua casa muito mais bonita. E o melhor é que você pode personalizar da maneira que quiser e nem precisa gastar muito dinheiro para isso. São tantas as novas funcionalidades e as maneiras de deixá-los mais bonitos, que você não vai querer ficar de fora da brincadeira.

COMO APROVEITAR POTES DE VIDRO

Vaso de flores – O pote de vidro não é recipiente ideal para você plantar as suas florzinhas ou montar uma pequena horta em casa, devido a falta de drenagem da água. Mas isso não quer dizer que ele não possa ser usado para acomodar belos arranjos para a sua mesa de cento ou aparador na sala de jantar. A ideia é decorar exterior e garantir uma peça única e cheia de identidade. Para isso, uma dica interessante é pintar com tinta, para um projeto mais simples, ou até mesmo passar cola até uma parte e polvilhar purpurina por cima. O resultado é bastante charmoso!

Como aproveitar potes de vidro 3

Porta trecos – Apostando na decoração certa, os potes de vidro também podem ser grandes aliados na organização dos ambientes. Eles podem ser usados como organizadores de botões e linhas no seu ateliê de costura, ou ainda pode armazenar cotonetes e algodões no banheiro. Na penteadeira pode organizar acessórios e também itens de maquiagem. É só colocar a criatividade para funcionar e investir em um revestimento bem caprichado. Que tal?

Como aproveitar potes de vidro 4

Porta mantimentos –  Para quem está procurando um uso mais tradicional, os potes podem ser usados na cozinha mesmo para guardar alimentos. Por serem de vidros, eles são ótimos para facilitar o processo de cozinhar, uma vez que você consegue visualizar o que tem dentro de cada. Você pode armazenar grãos, sementes e até os temperos. Outra ideia é usar os objetos para separar algumas frutas e saladas picadas para consumir durante o dia – e só guardar na geladeira e aproveitar o lanche saudável. Uma ideia legal é fazer etiquetas com o nome dos alimentos e adesivar o potes. Além de organizados, os potes ganham um toque especial.

Como aproveitar potes de vidro 5

 

Copos – Quer um uso ainda mais pontual para os seus potes de vidro? Eles podem ser transformados em lindos copos para servir sucos nos dias quentes. A combinação da bebida gelada, com o pote decorado e um canudo colorido é praticamente impossível de resistir, não é mesmo?

Como aproveitar potes de vidro 6

E então, aprendeu como aproveitar potes de vidro? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais ideias para usar essas peças na decoração. E se quiser outras alternativas de aproveitamento de material, confira o post: Decoração e reciclagem.

 

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!