da cama para parede

Reutilizar, renovar e reaproveitar. Nós sempre comentamos aqui no blog sobre essas palavrinhas. Utilizar peças antigas para fazer coisas novas é uma tendência na decoração. Além de lindo e super original, essa prática é uma aliada do meio ambiente e permite que itens velhos não se percam e virem montante de lixo. Por isso, a nossa primeira dica de hoje é: Reaproveite, reutilize, renove. Não deixe as coisas paradas ou perdidas, utilize-as a seu favor!

cabeceira para decorar

Cabeceira para decorar

Existem infinitas opções para usar objetos que parecem não ter mais utilidade em casa. O segredo é identificar o potencial dessas peças e deixar a decoração ainda mais bonita e cheia de personalidade. Quer saber como começar? Eu vou te contar tudo, é só continuar acompanhando o post.

cabeceira para decorar

E pra colocar em prática todo esse discurso, nós trazemos mais uma alternativa de decoração sustentável: cabeceira para decorar. Dessa vez a ideia é tirar a cabeceira velha da cama e inseri-la na decoração de outro cômodo da casa, criando um porta-treco ou porta recados. Essa opção é muito criativa e faz toda a diferença no visual de um home office, de um quarto e até mesmo da cozinha. Observe como a cabeceira pode ficar linda transformada e em outro ambiente.

A ideia de usar peças antigas para uma decoração nova também remete à uma preservação da história. Itens que foram da vovó ou que marcaram um momento especial da sua vida, sempre merecem uma segunda chance. Mas é importante analisar bem a serventia dos objetos e se eles não puderem ser renovados, precisamos desapegar, para ter espaço para novas memórias. Procure colocar isso em prática e experimente uma decoração sustentável em casa.

Gostou das ideias? Agora me conta de que outra maneira você aproveitaria a cabeceira antiga na decoração da sua casa!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!