Você pode conferir aqui no blog toda a beleza do baú com tampinhas de pet, lembra? Ecológico e cheio de charme, esse é um daqueles elementos que não passam despercebidos na decoração. Pensando nisso, eu resolvi trazer o passo a passo desse projeto para que você possa ter um baú com tampinhas de pet na composição e organização da sua casa.

Baú com Tampinhas de Pet

Passo a passo: Baú com Tampinhas de Pet

O projeto é tão simples e bonito, que eu duvido que você conseguirá resistir. Basta reunir os materiais e colocar a mão na massa. Vamos conferir juntos como fazer o seu baú com tampinhas de pet? Então, não deixe de continuar acompanhando o post.

DECORAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Decoração e reciclagem são dois temas que andam de mãos dadas e quem aparecem com bastante frequência aqui no blog. Isso porque, eu adoro – e aposto que vocês também – conferir como pequenas coisas podem se transformar em lindos objetos. Com um pouco de criatividade é possível usar aqueles materiais que iam para o lixo para montar um móvel lindo para a casa.

Passo a passo: Baú com Tampinhas de Pet 2

Depois de ensinar como montar um sofá com pallets, a dica de hoje é para quem não resiste a soluções de organização: baú com tampinhas de pet. Ele pode ser usado em vários ambientes da casa, e além de adicionar um toque todo especial para a composição, ainda consegue oferecer praticidade e aproveitamento de espaço. Impossível não se encantar, não é mesmo?

Passo a passo: Baú com Tampinhas de Pet

Antes de mais nada, você vai precisar reunir o material para fazer o seu baú com tampinhas de pet. O número de tampinhas para colocar o projeto em prática vai depender do tamanho da peça que você quer montar, mas para fazer esse baú da foto foram usada aproximadamente três mil tampinhas de garrafas pet. Talvez a parte mais difícil de “faça você mesmo” seja reunir todo os itens.

Além das tampinhas, você vai precisar de uma superfície de madeira que servirá como base par ao baú. Aqui você pode escolher o formato e o tamanho desejado – quadrado, redondo ou octagonal. E para fechar a lista: cola quente. Ela será usada para fixar as tampinhas na madeira e também entre em si.

Uma vez que você tem todos os materiais em mãos é hora de começar o projeto. A primeira cada de tampinhas é muito simples: basta colocar um do lado da outra, até fazer todo o contorno da base. Na segunda camada e assim por diante até alcançar a altura desejada, você deve colar uma tampinha entre duas da primeira fila. Essa forma de colagem de criará o efeito no baú.

Baú com Tampinhas de Pet 3

Na última camada é só repetir o mesmo processo da primeira e finalizar o baú com tampinhas de pet. Se você quiser fazer uma tampa é muito simples: é só colocar as tampinhas um do lado da outra até ficar do tamanho e do formato da base e depois adicionar um puxador na parte de cima, para facilitar a abertura da peça.

Se você não conseguir reunir tantas tampinhas de uma mesma cor, pode pintá-las com tinta spray. O processo é bem rapidinho e você garante um efeito bem bonito. Quem deseja criar um baú bem descontraído para o quarto das crianças, pode misturar as cores das tampinhas e até mesmo criar desenhos e letras no móvel novo, aí é só se divertir com o resultado final.

E então, o que você achou do baú com tampinhas de pet? Me conta aqui nos comentários se você colocaria esse projeto em prática e o que mudaria no visual. Vou adorar saber a sua opinião e se você colocar a mão na massa, não deixe de me mostrar o resultado!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!