Que tal alguns modelos de jardins para deixar a decoração externa da sua casa ainda mais bonita? Eles podem ser montados de várias formas e são responsáveis por otimizar o espaço de fora, permitindo que você possa aproveitar os momentos de folga com a família em um cenário muito mais natural e colorido.

Modelos de jardins

Modelos de jardins

Se você está pensando em dedicar um pouco de atenção para a decoração desse espaço, não deixe de conferir as dicas e as inspirações de modelos de jardins que eu separei especialmente para você! Com algumas escolhas pontuais e boas ideias, dá para investir em paisagismo e aproveitar muito muito mais a área verde da casa, não é mesmo?

JARDIM GRANDE, JARDIM PEQUENO

Se até quem mora nas alturas dá um jeitinho de ter um jardim todo caprichado em casa, não vai ser por falta de espaço que você vai ficar fora dessa, não é mesmo? Existem modelos de jardins para todos os gostos, bolsos e metros quadrados disponíveis. O segredo está em saber aproveitar todos os centímetros e apostar nas cores e flores para deixar qualquer cantinho muito mais colorido e atrativo.

Modelos de jardins 2

Para quem mora em apartamento e não dispensa ter um pouquinho de verde em casa, os jardins de inverno são a opção mais indicada. Se você quer aprender como fazer o seu, é só conferi o post: Jardim de inverno.

Modelos de jardins

Se tem uma coisa que tem ganhado cada vez mais valor quando o assunto é decoração, com certeza é a composição das áreas externas. Perfeitos para receber os amigos, relaxar nos finais de tarde e brincar com as crianças, os jardins recebem decorações com muito charme e personalidade.

Muito mais do que flores e árvores, os jardins podem ser decorados com pedras, materiais naturais e até móveis. Tudo vai depender do seu estilo e das suas necessidades. Se a intenção é criar um espaço para passar um tempo com os amigos, nada melhor que investir em conforto e espaços para acomodar todo mundo. Agora, se você quer um jardim para as crianças, a dica é investir em uma decoração com sombra e muito espaço para correr e brincar.

Modelos de jardins 3

A grande vantagem de decorar o jardim em casa é que você consegue montar um espaço só seu. Identificando as formas do seu terreno, respeitando o espaço disponível e selecionando as suas especies de plantas preferidas, você consegue criar um cantinho todo especial.

O seu jardim pode ser montado tanto na parte da frente da casa, como na de trás. O que vai mudar é a privacidade do espaço. Geralmente, quem possui um bom espaço frontal da residência, prefere cercar o terreno com muros. Nesses casos, uma opção mais verde e bonita é investir nas cercas vivas. O único contra é que elas precisam de uma certa manutenção para que a fachada fique sempre bonita.

Modelos de jardins  4

Na hora de decorar o seu jardim não tenha medo de investir em cores e misturas de estampas. O espaço está sempre inundado de luz natural e pode receber combinações bem ousadas sem ficar sobrecarregado. Seja por meio dos vasos de flores ou de outros elementos, você pode criar um jardim cheio de personalidade.

FOTOS DE MODELOS DE JARDINS

Para conferir todas as dicas na prática, aqui vai uma seleção de imagens com vários modelos de jardins. Inspire-se e não deixe de apostar em uma nova composição para área externa da sua casa:

Modelos de jardins  5 Modelos de jardins  6 Modelos de jardins  7 Modelos de jardins  8 Modelos de jardins  9 Modelos de jardins  10 Modelos de jardins  11 Modelos de jardins  13 Modelos de jardins  14 Modelos de jardins  15 Modelos de jardins 12

E então, qual desses modelos de jardins é o seu preferido? Conta para mim aqui nos comentários o que você faz para deixar o seu jardim mais bonito e para aproveitar o espaço de fora da casa. E não se esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos do Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!