Para fazer artesanato é sempre usado materiais baratos que iriam ser jogados fora, sendo que os mais utilizados são os jornais e as garrafas pet, pois, eles dão diversas opções de peças além disso eles são muito resistentes e podem ser encontrados aos montes nos lixos recicláveis.

Baú feito com Tampinhas de Garrafas Pet

Baú feito com Tampinhas de Garrafas Pet

imagem:reprodução/divulgação.

O Programa da Ana Maria Braga chamado Mais Você é transmitido de segunda a sexta na TV Globo e quase sempre ela traz artistas para fazer peças de artesanato exclusivas, ensinando a todos os telespectadores a fazer um objeto que pode ser vendido ou pode fazer parte da decoração da casa.

Baú feito com Tampinhas de Garrafas Pet

O baú feito com tampinhas de garrafas pet é um artesanato bonito e que deu muito o que falar quando foi ao ar nesse programa matinal. Esse baú pode ser colocado no quarto de uma criança para pôr brinquedos ou roupas, pois, ele é muito bonito e combina com qualquer decoração, porque ele é feito com tampinhas brancas. Ao ver a foto do baú nos parece ser muito difícil fazê-lo, mas com paciência tudo é possível. Primeiro terá que conseguir de duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, depois vá colando uma em cima de duas até subir na altura que você quer, para ficar com o formato da foto, faça uma fileira maior na base da parte de trás do baú, já com a tampa do baú faça as fileiras do mesmo tamanho e quando chegar no meio aumente duas fileiras. Está pronto seu baú feito com apenas tampas de garrafa pet e cola quente, caso não consiga apenas tampinhas brancas não precisa se preocupar, basta pintá-las com a tinta na cor branca, mas, se quiser pode fazer de qualquer cor, como: azul escuro, vermelho, amarelo e verde. É muito importante dizer que as tampinhas precisam ser todas de uma só cor para que o baú fique lindo como na foto.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!