Para fazer artesanato é sempre usado materiais baratos que iriam ser jogados fora, sendo que os mais utilizados são os jornais e as garrafas pet, pois, eles dão diversas opções de peças além disso eles são muito resistentes e podem ser encontrados aos montes nos lixos recicláveis.

imagem:reprodução/divulgação.

O Programa da Ana Maria Braga chamado Mais Você é transmitido de segunda a sexta na TV Globo e quase sempre ela traz artistas para fazer peças de artesanato exclusivas, ensinando a todos os telespectadores a fazer um objeto que pode ser vendido ou pode fazer parte da decoração da casa.

O baú feito com tampinhas de garrafas pet é um artesanato bonito e que deu muito o que falar quando foi ao ar nesse programa matinal. Esse baú pode ser colocado no quarto de uma criança para pôr brinquedos ou roupas, pois, ele é muito bonito e combina com qualquer decoração, porque ele é feito com tampinhas brancas.

Ao ver a foto do baú nos parece ser muito difícil fazê-lo, mas com paciência tudo é possível. Primeiro terá que conseguir de duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, depois vá colando uma em cima de duas até subir na altura que você quer, para ficar com o formato da foto, faça uma fileira maior na base da parte de trás do baú, já com a tampa do baú faça as fileiras do mesmo tamanho e quando chegar no meio aumente duas fileiras.

Está pronto seu baú feito com apenas tampas de garrafa pet e cola quente, caso não consiga apenas tampinhas brancas não precisa se preocupar, basta pintá-las com a tinta na cor branca, mas, se quiser pode fazer de qualquer cor, como: azul escuro, vermelho, amarelo e verde. É muito importante dizer que as tampinhas precisam ser todas de uma só cor para que o baú fique lindo como na foto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

8 Comments

  1. maria paulina
    Posted 16 de setembro de 2012 at 17:44 | Permalink

    amei!! faço parte de uma comunidade, vou levae a ideia.

  2. Posted 20 de setembro de 2012 at 14:16 | Permalink

    Acho isso super legal, mas vai ser difícil de coletar essas tampinhas… hehe *-*

  3. Posted 12 de agosto de 2013 at 11:36 | Permalink

    Este baú é muito lindo.

  4. Posted 22 de setembro de 2013 at 15:12 | Permalink

    ESSE BAÚ É MUITO LINDO MAS JÁ VASCULHEI A INTERNET TODA EM BUSCA DO PAP MAS INFELIZMENTE A GLOBO TIROU DO AR. ESSA EMISSORA É RIDÍCULA AJUDARIA MUITAS PESSOAS A RECICLAR JÁ QUE FALAM TANTA EM SUSTENTABILIDADE.

  5. Posted 24 de dezembro de 2013 at 8:59 | Permalink

    estou louca pra fazer um baú de pet e para receber mais dicas como esta ,
    eu gostaria de saber como se faz o fundo do baú pois vc não explicou aqui bj e muito obrigada por compartilhar comigo sua ideia DEUS
    TE ABENÇOE

  6. Posted 24 de dezembro de 2013 at 9:00 | Permalink

    estou louca pra fazer um baú de pet e para receber mais dicas como esta ,
    eu gostaria de saber como se faz o fundo do baú pois vc não explicou aqui bj e muito obrigada por compartilhar comigo sua ideia DEUS
    TE ABENÇOE ,aguardo a sua resposta

  7. diva
    Posted 25 de dezembro de 2013 at 13:14 | Permalink

    ola adorei a ideia mas cade o passo a passo de como fazer o baú…… quero aprender para fazer para o aniver….. da minha mae

  8. Edselma Antunes
    Posted 13 de fevereiro de 2014 at 9:29 | Permalink

    Sou oficineira, trabalho com artesanatos e gostaria de receber o passo a passo do baú de tampinhas de garrafas pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>