CASA E COR

O azul petróleo não é uma das cores mais lembradas quando o assunto é decoração, mas com certeza é uma tonalidade marcante que tem tudo para dar certo, não é mesmo? Em uma nuance mais forte, esse azul é perfeito para deixar decoração com um clima tranquilo ao mesmo em que aquece os ambientes. Além disso, ele é responsável por um resultado chique e elegante, sem esforço. Quer conferir como fica o azul petróleo na decoração?

Azul petróleo na decoração

Simples de usar e difícil de enjoar, o azul petróleo pode ser usado de diversas maneiras diferentes na sua casa. Quer aprender algumas? Então, confere só as dicas e inspirações que a gente separou para você!

AZUL PETRÓLEO NA DECORAÇÃO

A ideia mais comum e ousada de usar o azul petróleo na decoração é para valorizar as paredes. Combina com branco, ou criando um contraste com tons mais claros de azul, o resultado é sofisticado e cheio de personalidade. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar no uso, uma vez que essa é uma cor escura e pode acabar diminuindo a sensação de espaço e deixando o ambiente muito escuro.

Para não errar, uma dica é combinar o azul petróleo com materiais versáteis e atemporais, como por exemplo a madeira. O tom marrom é perfeito para equilibrar a forte presença do azul. Outra opção é optar por uma base neutra e móveis coloridos no tom de azul.  Essa é uma alternativa mais divertida e despojada, para quem gosta de imprimir alegria na decoração.

Azul petróleo na decoração 2

Se você quiser optar por algo mais simples, pode trazer o azul petróleo por meio dos detalhes, como almofadas e mantas sob o estofado, ou vasos e luminárias. A composição também fica bastante charmosa e você não corre o risco de pesar muito na cor.

Independente da sua escolha, a dica para quando investir nesse tom é sempre combinar com tonalidades mais neutras. O equilíbrio entre as duas nuances garante uma decoração aconchegante e longe de erros.

Azul petróleo na decoração 3

Quer mais ideias para usar o azul na decoração? Clica aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!