DIVERSÃO EM CASA

Se você parte daquele grupo de pessoas que adora uma boa reunião e está sempre recendo os amigos em casa, com certeza vai amar a ideia de ter um pequeno barzinho ao alcance das mãos. Além de ser muito prático na hora de servir os seus convidados, ter um bar na sala de estar ou sala de jantar contribui muito para a decoração, deixando o ambiente muito mais descontraído e animado. Está pronto para facilitar os almoços em família e o jantarzinho romântico e ainda deixar a decoração mais charmosa? Então, confere algumas dicas e inspirações!

montar um bar em casa

Como montar um bar em casa

Engana-se quem acha que para ter um bar em casa é preciso ter espaço e investir um bom dinheiro em móveis novos. Você não precisa montar um espaço gourmet, com pia e bancada. A ideia é tão interessante, justamente por ser simples e versátil. Você pode inserir o seu barzinho em qualquer cantinho da sala, usando apenas uma mesinha simples. Quanto mais despojado, melhor.

MONTAR UM BAR EM CASA

Comece partindo do conceito que esse é o seu bar e você pode montá-lo da maneira que quiser. Verifique a quantidade de bebidas que você pretende armazenar e escolha um móvel capaz de acomodá-las. Você ainda pode garantir ao espaço um refrigerador pequeno para manter tudo geladinho. Os modelos retrô são ótimo, pois além de funcionais, deixam o ambiente muito mais divertido e original.

Para organizar as garrafas e outros acessórios em cima do seu barzinho, aposte nas bandejas de diferentes tamanhos e modelos. Além de deixar tudo no seu devido lugar, elas são responsáveis pelo embelezamento do espaço. Não esqueça de deixar abridores, porta guardanapos e copos sempre a disposição, para não perder em funcionalidade.

Se a ideia é expandir ainda mais o barzinho, você pode apostar em prateleiras finas logo a cima do aparador. Elas deixaram as bebidas organizadas e sempre a mostra, deixando espaço para os copos e outros itens no móvel. Confira alguns ambientes e se inspire: