DETALHE IMPORTANTE

Quem já trocou o piso da casa, já ouviu a pergunta para qual a gente nunca está preparado: e os rodapés? São tantas opções que qualquer um fica confuso e sem saber qual escolher. Para não ter erro, você precisa saber de algumas coisas e a gente explica para você! O rodapé tem como função dar acabamento à instalação do seu piso. É ele que vai esconder aqueles cantinhos mal acabados da madeira, do laminado ou do porcelanato. Por isso, é importante escolher uma peça que atenda as necessidades específicas da sua casa.

Rodapés na decoração

Rodapés na decoração

Ele também pode ser usado para esconder a passagem de fios e cabos ou disfarçar as tomadas baixas. E além de todos esses detalhes, o rodapé ainda ajuda a proteger a parede, evitando aquelas vassouradas na hora de limpeza.E por fim, ele possuem um forte apelo estético. São como molduras de um quadro e podem ajudar a destacar o ambiente ou ser o grande destaque da decoração.

RODAPÉS NA DECORAÇÃO

Material e cor

O rodapé é uma transição entre piso e parede, e você pode buscar uma mudança mais suave, usado cores bem parecidas com as do piso ou das paredes. Quando ele é da mesma cor do chão, ela funciona como uma extensão dele, criando a impressão de que o piso é um pouco maior. Quando for da mesma cor da parede, ele fica camuflado e funciona apenas como a uma proteção. Se ele for diferente do piso e da parede, ele vai ser uma peça de destaque, que pode combinar com outros elementos de forma harmônica ou provocar um contraste proposital.

Tamanho

O cordão fino não tem impacto no visual do ambiente, e passa quase despercebido – principalmente se for da mesma cor que o piso ou a parede. Outra opção são os rodapés de 5 centímetros, eles aparecem um pouco mais, mas não chegam chamar grande atenção. E por fim os maiores de 10 centímetros, que se destacam nos ambientes.

Acabamento

O tipo de acabamento deve ser pensado em conjunto com as linhas que você vai escolher para seus móveis. Linhas retas e com poucos detalhes trazem um clima mais clean e discreto para decoração, enquanto formas rebuscadas são mais femininas e românticas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!