tendência em cor

Depois de falar sobre o degradê na decoração, é hora de falar sobre outra tendência que saiu das passarelas para decorar todos os ambientes da nossa casa. O tie-dye na decoração, técnica de tingimento de tecido que ganhou o mundo ao estampar roupas entre os hippies durante a década de 70, hoje volta – com tudo – e conquista seu espaço. Alegre e cheia de presença, a estampa aparece como uma nova opção para trazer vida e charme aos interiores.

Tie-dye na decoração

Tie-dye na decoração.

Para quem está procurando ideias para renovar a decoração nessa estação, o tie-dye é a cara do verão. Tanto que a tendência, frequentemente, é vista em composições de casas de praia. Com um ar fresco e jovial, os tecidos tingidos acabam imprimindo um clima descontraído, além de ser uma forma prática e bem simples de deixar os espaços mais coloridos.

TIE-DYE NA DECORAÇÃO

Além de todas as vantagens em questão de beleza, a técnica tie-dye ainda é muito fácil de fazer e acessível economicamente. Você pode personalizar aquela cortina antiga, uma toalha de mesa e também as almofadas da sala – principalmente se a ideia for apostar na tendência com cautela.

Uma dica interessante é testar a técnica em pano antes de começar a tingir os tecidos em casa. Assim, você consegue conferir se o efeito e a cor ficam do jeito que você imagina. Afinal de contas, por mais fácil que seja, sempre há um risco do resultado não agradar.

Sua casa não precisa necessariamente seguir uma linha hippie para receber detalhes em tie-dye. O legal é até combinar elementos de diferentes estilos, brincando com as influências, para no fim, montar um ambiente moderno e rico visualmente. Porém, vale ressaltar que tendências vêm e vão – e que se o risco de enjoar do tie-dye é bastante alto, não vale a pena fazer grandes investimentos para mais tarde se arrepender.

 

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!