show de cores

Você já viu os móveis em degradê? Da moda para a decoração. Da parede para os móveis e acessórios. O degradê, também conhecido como ombré, é um jeito delicado e cheio de charme de brincar com as tonalidades de cores. Quem vive procurando tendências e está ligado nas novas inspirações, já deve ter visto como essa técnica é capaz de transformar qualquer peça antiga em um objeto moderninho.

Móveis em degradê

Móveis em degradê.

 

A gente vê ele estampando unhas, roupas e cabelos, então, porque não trazê-lo para a decoração? As peças que passam pela técnica degradê têm grande potencial para se tornarem os pontos de destaque da composição. Se você ficou curiosa em como brincar com as cores e inserir esses objetos na sua decoração, confira as dicas que preparamos para você!

MÓVEIS EM DEGRADÊ

Ter um móvel colorido com degradê em casa é uma aposta certeira para deixar o ambiente muito mais bonito e cheio de vida. Do hall de entrada a sala de estar, eles são responsáveis por dar um toque todo especial à decoração. Além disso, é uma excelente opção para aqueles que adoram investir em cores, mas tem medo de exagerar.

Se você está pensando em reproduzir essas belezuras em algum móvel antigo, uma boa notícia: o procedimento é simples e até quem não tem experiência com tintas e pinturas pode se aventurar. Para pintar, comece pelo tom escolhido nas primeiras partes e depois vá acrescentando o branco gradativamente até conseguir o efeito de tom sobre tom. Para finalizar e dar um bom acabamento, passe uma camada de verniz.

O degradê também pode ser inserido de outras formas na decoração, através dos acessórios como cortinas, luminárias e até mesmo nas paredes. Se você se interessou pela técnica, use a criatividade e não tenha medo de brincar com as cores.

Para inspirar, confira a galeria cheia de ideias charmosas e modernas:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!