UM DETALHE A MAIS

Sabe como usar tapete redondo? Tapetes, cortinas e almofadas são aquelas acessórios coringas na hora de decorar. Isso porque, eles podem ser trocados muito facilmente, trazendo um clima completamente renovado para os ambientes. Se você está pensando em mudar o tapete da sua sala de estar, porque não dar uma chance aos modelos redondos? Charmosos e versáteis, eles são capazes de surpreender.

Como usar tapete redondo

Como usar tapete redondo.

É bem verdade que o tapete redondo é muito menos popular do que a sua versão retangular, mas isso não quer dizer que ele não tenha os seus encantos. Cheio de beleza e opções para oferecer, esse modelo pode fazer parte de decorações de todos os estilos e em diversos ambientes da casa.

COMO USAR TAPETE REDONDO

O tapete redondo acaba sendo usado com menos frequência devido ao desafio que é combinar a peça de linhas curvas dentro de espaços quadrados ou retangulares. Uma dica para não errar, é usar o tapete redondo sob objetos que seguem o mesmo formato, como por exemplo, mesas de centro ou poltronas curvilíneas. Composições assim dificilmente perdem desarmonizam a composição do ambiente.

Se a decoração seguir um estilo mais leve e descontraído, você pode apostar no tapete redondo sem se preocupar com muito detalhes. Dá para brincar com a peça localizada em um cantinho do ambiente, delimitando um espaço específico ou ainda contrastando com o design do cômodo. Nesses casos, também é interessante apostar em modelos bem coloridos e cheios de vida.

Outra forma de usar os tapetes redondos é criar pequenos cenários dentro de um mesmo espaço. Por exemplo, você pode separar um cantinho de leitura dentro da sala de estar ou o home office no seu quarto. Escolha modelos alegres e aproveite a leveza das curvas para deixar a sua decoração mais delicada e cheia de charme.

Confira a beleza dos tapetes redondos:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!