PARA AQUECER E DECORAR

Às vezes a gente decora, muda e experimenta, e fica sobrando aquela sensação de que algo está faltando. Já tentou apostar em um tapete? Essa é uma peça simples, mas capaz de mudar todo o visual de ambiente. De diversos tamanhos, cores e formatos, os tapetes não só decoram os espaços, como também são responsáveis por trazer conforto, calor e charme á casa.

tapete redondo

Se você está pensando em apostar em um tapete redondo, mas tem algumas dúvidas em relação o que pode e o que não, confira algumas dicas e inspirações que nós separamos. Formas circulares e curvas são mais descontraídas e livres, e por tanto, criam uma decoração com movimento para salas, quartos, halls de entrada e até cozinhas e banheiros.

COMO USAR TAPETE REDONDO

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o tapete redondo é bastante democrático. Ele pode decorar todos os ambientes da casa e ainda se encaixa em diferentes estilos de composição. Essas peças podem ser usadas para delimitar espaços dentro de cômodos integrados. Por exemplo, na sua sala de estar tem um cantinho reservado para o home office ou até mesmo para o piano. Aí que entra o tapete redondo, fazendo uma marcação visual do local.

O tapete redondo não precisa, necessariamente ser usado no centro da sala de estar. Ele pode ficar meio jogado para um lado ou preso em algum móvel. O importante é encontrar uma forma em que ele fique em harmonia com o restante do ambiente. Outra ideia interessante é apostar em uma composição de vários tapetes redondos. Essa escolha cria movimento à decoração, proporcionando um visual mais descolado.

Uma das formas mais divertidas de usar o tapete redondo é coloca-lo em lugares inesperados, como se fosse um detalhe despretensioso dentro da decoração. Seja para dar destaque a um cantinho especial ou para preencher aquela sensação de vazio.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!