Já pensou em ter um sofá na sala de jantar? Isso mesmo, ao invés de investir em um jogo certinho de cadeiras, apostar em um sofá pode ser uma opção bem interessante. O resultado é um ambiente moderno e pra lá de confortável. E o melhor é que dá para inserir essa peça na decoração independente do estilo da composição ou do espaço disponível.

Sofá na sala de jantar

Sofá na sala de jantar

Você está procurando por um toque de conforto na sua sala de jantar? Talvez sair do tradicional e investir em um sofá nesse ambiente possa fazer toda a diferença na decoração final. A composição não é muito comum, mas com certeza chama atenção e deixa o espaço bem charmoso, não é mesmo?

Para aprender como investir trazer esse móvel para a sua sala de jantar e conferir as inspirações que eu separei para você, é continuar acompanhando o post!

SALA DE JANTAR CONFORTÁVEL

É bem verdade que ter um sofá na sala de jantar não é uma situação muito comum. Isso porque os ambientes costumam ter um espaço mais reduzido, e investir nessas peças pode acabar atrapalhando com a circulação. Mas o que ninguém pode negar é que eles adicionam muito charme e conforto ao ambiente, deixando as refeiçoes muito acolhedoras.

Sofá na sala de jantar 2

E cientes dos espaços reduzidos, as empresas de móveis tem pensado em soluções bem interessantes para quem deseja trazer um sofá para acompanhar a mesa de jantar. Com peças mais compactas e cheias de estilo, qualquer decoração pode receber esse toque todo especial.

SOFÁ NA SALA DE JANTAR

O sofá traz conforto na hora das refeições e ainda deixa a sala de jantar com um toque de originalidade. E se você não tem uma sala de jantar em casa, mas adorou a ideia, pode trazer o móvel para o cozinha. Já pensou que delícia o almoço em família vai ficar? Com diversos modelos e tamanhos, ele se encaixa nos cantinhos do ambiente e em torno da sua mesa sem maiores problemas.

O sofá, usado no lugar das cadeira, é recomendado principalmente quando a mesa está posicionado em um dos cantos do ambiente. Isso porque, ele se encaixa e aproveita melhor todos os espaços. Além disso, ele é uma ótima opção para quando recebemos mais amigos do que o número de lugares à mesa. Sempre dá para dar uma apertadinha e acomodar todo mundo.

Mesmo as salas de jantar mais clássicas podem receber um pouco de conforto com o sofá. Para isso, é só escolher um modelo mais discreto e que combine com o estilo do ambiente. O resultado é igualmente charmoso e original.

Sofá na sala de jantar 3

Na hora de investir nesse móvel é importante prestar atenção do tamanho da mesa. Por exemplo, se você tiver uma mesa muito grande, o sofá pode não ser a melhor opção. Pois, quem sentar no meio sempre vai ter que ficar deslizando até chegar ao seu lugar. O ideal é investir em um sofá pequeno e em uma mesa menor, assim o acesso fica fácil para todo mundo.

Outra dica importante é em relação ao tecido usado no sofá. Precisa ser um confortável, mas que também seja fácil de limpar – principalmente se você tiver crianças em casa. Assim, você não precisa trocar o forro de tempos em tempos e nem passando horas higienizando o local.

Para conferir na prática como todo esse charme se aplica, confira a seleção de imagens que eu preparei para você:

Sofá na sala de jantar 4 Sofá na sala de jantar 5 Sofá na sala de jantar 6 Sofá na sala de jantar 7 Sofá na sala de jantar 8 Sofá na sala de jantar 9 Sofá na sala de jantar 10 Sofá na sala de jantar 11

E então, que tal o sofá na sala de jantar? Você apostaria nessa tendência – que não é nenhuma novidade – para deixar a sua casa muito mais bonita? Conta para mim aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!