Quem aí já pensou em apostar na decoração com amarelo? Essa é uma daquelas cores que sempre consegue se destacar dentro de um ambiente. Isso porque seu tom é vibrante e consegue quebrar a monotonia das composições. Sem contar que quando as escolhas são feitas com cuidado é possível conquistar um resultado bastante jovem e moderno. Porém, apesar de todo o charme do amarelo, essa continua sendo uma cor que provoca alguns medos e muitas dúvidas nas pessoas na hora de decorar, não é mesmo?

decoracao-com-amarelo

Pensando nisso, no post de hoje eu resolvi trazer algumas dicas de como investir em uma bela decoração com amarelo. Quais as cores que melhor combinam com esse tom? É possível usá-la em qualquer ambiente da casa? Essas e outras perguntas serão respondidas e você ainda poderá conferir várias inspirações. Vem comigo?

COR E BELEZA

Alegre e vibrante, o amarelo é considerado uma das cores mais interessantes do momento. E isso acontece porque ele consegue muito versátil – muito mais do que as pessoas imaginam. A tonalidade pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Qualquer um mesmo: na sala, no escritório, na cozinha, no banheiro e por aí vai. Além disso, a combinação com outras tonalidades e com texturas pode ser capaz de criar resultados bem variados, de acordo com a necessidade e as preferências de cada um.

Decoração com amarelo 2

Para aqueles que ainda possuem algum tipo de receio na hora de usar o amarelo na decoração, a dica é sempre buscar o equilíbrio. Um bom começo pode ser a aposta em pequenos acessórios, como almofadas e vasos. Os mais ousados podem brincar com a mobília nesse tom e se divertir com possibilidades oferecidas pela casa.

DECORAÇÃO COM AMARELO

Uma das dúvidas mais comuns na hora de apostar na decoração com amarelo está relacionada com a possibilidade de combinação com outros tons. Sendo assim, aqui vão algumas sugestões que irão facilitar a escolha para a composição.

AMARELO + CINZA

Essa é a combinação que mais tem aparecido nas revistas e nos projetos de decoradores. Isso porque ela é livre de erro e muito moderna. A dica é investir em um sofá cinza e em algumas almofadas amarelas para a sala, por exemplo. A escolha de itens no tom vibrante faz com que o ambiente ganhe pontos de luz e a decoração toda ganhe um destaque a mais.

Decoração com amarelo 3

AMARELO + PRETO

Essa é uma outra aposta bastante certeira para todos os ambientes da casa. A mistura de um tom escuro com o amarelo cria um efeito bem interessante e cheio de personalidade. A dica aqui é tomar cuidado com os exageros, e buscar investir em um fundo branco para neutralizar um pouco a presença marcante da combinação.

decoracao-com-amarelo-4

AMARELO + BRANCO

Para quem não está pronto para ousar muito, o caminho mais indicado é brincar com a escolha do amarelo com o branco. Essa é uma maneira de garantir um resultado um pouco mais delicado aos ambientes. A mistura acaba sendo muito interessante para a cozinha e também para o banheiro. Principalmente para aqueles que buscam investir uma decoração um pouco mais atual e fora do comum.

decoracao-com-amarelo-5

O amarelo é uma cor que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração. E com isso apresenta formas de uso que agradam a todos os estilos. Se você quiser saber mais sobre como decorar com cores não deixe de clicar aqui. E para fechar com chave de ouro, vamos conferir várias inspirações cheias  de estilo e personalidade:

decoracao-com-amarelo-6 decoracao-com-amarelo-7 decoracao-com-amarelo-8 decoracao-com-amarelo-9 decoracao-com-amarelo-10

O que você acha da decoração com amarelo? Conta para mim aqui nos comentários se você tem algum ambiente com essa cor em casa, ou se teria vontade de apostar nessa tendência. Vou adorar saber!!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!