COLORIDO E ESTILOSO

O home office é aquele espaço reservado para o trabalho. Mas isso não quer dizer que ela não possa receber uma decoração bem descontraída e cheia de personalidade. Na verdade, assim os momentos lá passados ficam até mais leves e a criatividade flui de uma maneira mais natural. Ambientes coloridos tendem a criar sensações mais agradáveis, e para conseguir esse efeito são muitas as alternativas.

Scrapbook no home office

Scrapbook no home office.

Uma delas é investir no scrapbooking. Nada como reciclar o próprio material de trabalho para usá-lo na decoração das paredes e os móveis. Com cores intensas, estampas divertidas e misturas inusitadas, o home office ganha um visual original e completamente novo. Além disso, montar um painel de gravuras é uma terapia bem divertida.

SCRAPBOOK NO HOME OFFICE

O scrapbook se trata daquela colagem de fotos e recordações, originalmente usada para montar um álbum. Porém a ideia é tão boa que foi aproveitada na decoração. Para decorar o home office a mistura de papéis e estampas é muito bem vinda, por ser uma forma simples e eficaz de renovar a decoração. Com um pouquinho de trabalho à mão, a parede ganha cara nova.

O único cuidado que se deve ter ao investir nessa colagem multicolorida, é para que o ambiente não fique muito carregado. Para não ter erro, opte por uma parede branca, móveis mais discretos e bastante iluminação. Falando em iluminação, uma boa ideia é investir em spots de luz na mesma parede do scrapbook para valorizar os detalhes.

O mais legal do scrapbook é que não existem regras para monta-lo. É só escolher as cores e as estampas e misturar. Os pedaços podem variar de tamanho e ter tonalidades distintas. Confira algumas ideias cheias de charme para inspirar:

E aí? Gostou da ideia de usar o scrapbook com papel de parede?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!