POUCO ESPAÇO, MUITO CHARME

Ter uma sala pequena decorada não é uma missão impossível. Com algumas escolhas pontuais, o espaço fica cheio de charme e conforto para receber bem e proporcionar momentos de relaxamento para a família inteira.

Sala pequena decorada

Sala pequena decorada

As pessoas acabam achando que a sala pequena limita muito as opções de decoração. Isso não é verdade, seguindo algumas regras básicas é possível deixar o ambiente lindo e confortável.

Os mandamentos do pouco espaço são: tenha poucos móveis, use prateleiras para organizar os objetos de decoração, prefira as cores claras nas paredes e aposte nos espelhos. Tendo como base essas ideias é possível deixar a sua sala igualzinha àquelas que vimos nas revistas de decoração.

Sala pequena decorada

Primeira regra importante para esses ambientes é não entulhar a sala com móveis. Você deve colocar somente o que é necessário, caso contraio o espaço fica apertado, e a circulação comprometida. A dica é apostar em sofá grande, e deixar de lado as cadeiras e poltronas. Dessa forma toda família fica acomodada, e o ambiente não fica confuso e sobrecarregado. O espelho é bom truque, mas deve ser usado com cuidado para não errar na mão e ficar feio.

Sala pequena decorada 2

Para escolher os móveis, algumas ideias devem ser levadas em consideração. Por exemplo, uma estante grande e inteira por toda a parede faz o local ficar mais apertado. O ideal é optar por um móvel baixo e usar prateleiras soltas para compor o ambiente. Quando o assunto é o sofá o melhor é sempre ir com os de cores claras e com braços poucos volumosos. Eles harmonizam o visual e proporcionam um clima mais confortável ao ambiente.

E então, você tem mais algum dica para ter uma sala pequena decorada com muito estilo? Conta aqui nos comentários e não deixe de compartilhar o conteúdo lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!