decorar e organizar

Mesmo que você não trabalhe em casa ou não tenha mais criança para ajudar no dever de casa, em algum cantinho do seu lar certamente deve existir um local reservado para a organização dos seus pertences ou para fazer um leitura bem tranquila nos momentos de lazer. Esses espaços devem ser muito bem escolhidos, sempre levando em consideração a localização, o tamanho e a privacidade. E se tudo isso vier acompanhado de uma boa iluminação natural, melhor ainda.

Sala de estudos decorada

Sala de estudos decorada.

Para inspirar, ajudar e dar novas ideias, separamos algumas dicas para decorar a sua sala de estudos. Independente do espaço e do estilo, dá para deixar a composição bem caprichada e cheia de personalidade.

SALA DE ESTUDOS DECORADA

A sua sala de estudos, seja para trabalho ou diversão, só consegue oferecer total funcionalidade se estiver devidamente organizada. Afinal de contas, não tem como se encontrar em meio à bagunça, não é mesmo? Para deixar tudo em ordem, vale a pena investir em murais de recados, calendários, blocos de notas e caixas de vários tamanhos.

Prateleiras, armários e nichos também são muito bem vindos. Com eles é possível organizar livros, cadernos e revistas. Além disso, quando devidamente guardados ficam muito mais acessíveis, facilitando o trabalho e/ou os estudos. O legal é brincar com detalhes e objetos para deixar o espaço muito mais agradável e combinando com a sua personalidade.

O computador não fica de fora desse espaço, por isso, para que ele não acabe estragando a beleza e harmonia do lugar, é legal colocar em prática ideias para esconder os fios pretos que costumam ficar aparecendo. Vale investir em fitas e outros revestimentos.

E você, tem algum método especial de organização? Conta pra gente, e aproveita para se inspirar com os ambientes que a gente separou para você:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!