decora e organiza

Para que seu filho consiga encarar o ano letivo com muito ânimo e disposição, ele precisa contar com um espaço confortável e organizado. Pode ser no quarto dele, ou mesmo no home office, o importante é encontrar um cantinho licencioso e tranquilo para ele se dedicar aos estudos. Sabemos que pela falta de espaço nos lares, fica cada vez mais difícil inserir novos cômodos em casa, por isso, o segredo é decorar o cantinho de estudos de maneira funcional.

Decorar o cantinho de estudos

Decorar o cantinho de estudos.

E o melhor é que um cantinho de estudos não precisa de muito para ficar completo. Com uma escrivaninha, cadeira confortável e estante ou prateleiras para guardar os livros já são mais do que suficientes para deixar o ambiente extramente funcional. Depois é só inserir alguns detalhes e acessórios para deixar a decoração com a cara do seu filho.

Decorar o cantinho de estudos

Para começar escolha um lugar arejado e com bastante iluminação natural, essas características vão proporcionar maior conforto para ele na hora de estudar e desenvolver suas tarefas. Na hora de escolher a posição da mesa, prefira que ela fique em um espaço contrário a porta, favorecendo a concentração do pequeno.

Outro detalhe importante é em relação aos móveis. Prefira peças atemporais e que possam acompanhar o crescimento do seu filho. Dessa forma, você não precisa se preocupar em redecorar o ambiente de tempos em tempos. Para aproveitar bem o espaço, é interessante investir em mesas sem pé, tampos de madeira fixados na parede.

E não se esqueça de fazer escolhas que facilitem a organização. Conte com a ajuda de caixas organizadoras, porta lápis e até painéis na parede. Assim, o espaço fica agradável e confortável para as crianças estudar e ainda afasta a bagunça para bem longe.

Quer inspirações? Confira a galeria que preparamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!