Sonhando com sala de jantar decorada nova? Então, você vai adorar as dicas e inspirações que eu separei para o post de hoje. Com ideias simples e fácies de colocar em prática, é possível garantir um ambiente cheio de charme e personalidade para reunir a família e receber os amigos com muito charme.

Sala de jantar decorada

Sala de jantar decorada

Por muito tempo a gente acreditou que ter uma sala de jantar decorada era coisa de novela ou ainda que era preciso investir muito para ter um bom resultado. Mas a verdade é que montar esse cantinho é muito simples e oferece um grande número de possibilidades. Basta ter criatividade e não ter medo de arriscar!

PARA SERVIR E DECORAR

A primeira coisa que a gente precisa ter em mente é que a sala de jantar é um espaço social. Ele é feita para ter movimento e para promover encontros, por isso é tão importante tomar cuidado com a circulação do ambiente. Evite móveis muito grandes e que deixam o ambiente parecendo menor e aposte sempre na mobília de estilo clássico.

Sala de jantar decorada 2

Sala de jantar decorada: simples e colorida

Seguindo essas duas primeira dicas, você já garante um espaço harmônico e preparado para acomodar as suas visitas. Mas ainda é possível fazer muito mais. Quer saber como? Então, vem comigo que vou te mostrar como ter uma sala de jantar decorada com muito estilo e personalidade!

SALA DE JANTAR DECORADA

Uma sala de jantar decorada é composta basicamente por uma mesa, algumas cadeiras e um aparador u buffet – dependendo da sua necessidade. O que vai dar charme e originalidade à sua decoração são os acessórios. E esta é uma lista com incontáveis itens.

O importante é saber usar as peças ao seu favor, valorizando o que a sua sala de jantar tem de melhor. Por exemplo, se você tem um ambiente com medidas reduzidas, pode unir o útil ao agradável e apostar em um espelho bem bonito para deixar a decoração ainda mais especial. Nesses casos, procure destacar algo bonito ou até mesmo a janela, garantindo que a luminosidade se espalhe por todos os cantos.

Sala de jantar decorada 3

Cores e iluminação natural para a sala de jantar decorada

Na hora de escolher a sua mesa de jantar, respeite as medidas do cômodo. Mesmo que você fique tentado a comprar um móvel grande para acomodar toda a família, é importante que não acabe com exagerando. Afinal de contas, você só vai precisar de uma mesa gigante algumas vezes por ano, mas terá que conviver com o espaço que ela ocupa todos os dias.

A regra para a escolha das cadeiras é muito simples: conforto. Claro que ela precisa combinar com a mesa e se encaixar no espaço que você tem disponível. Mas acima de tudo, elas precisam ser confortáveis, para que todos tenham vontade prolongar esse momento tão gostoso, que é o da refeição em família. Também vale apostar em modelos coloridos e com almofadas estampadas para quebrar a sobriedade da decoração desse ambiente.

Quando o assunto é aparador ou buffet, a dica é escolher o móvel que mais oferece funcionalidade para a sua sala de jantar decorada. Se você precisa de um espaço para acomodar as louças, então vá de buffet. Agora se a intenção é só ter um local para colocar os pratos durante o jantar, um aparador é suficiente.

Sala de jantar decorada 4

Preto e branco para quem não dispensa o clássico

Na hora de escolher os acessórios que irão compor o ambiente, não tenha medo de investir em itens de personalidade. Quadros coloridos, vasos com flores, molduras trabalhadas, velas aromatizadas e lustres pendentes são as escolhas livres de erros. Toda sala de jantar decorada que se preze precisa ter pelo menos um desses elementos na sua decoração.

Para que você possa conferir todas as dicas na prática e também para que possa ter uma sala de jantar decorada com muito charme e estilo, nada melhor que conferi muitas inspirações, não é mesmo? Então, confere só as imagens que eu separei especialmente para você:

Sala de jantar decorada 5 Sala de jantar decorada 6 Sala de jantar decorada 7 Sala de jantar decorada 8 Sala de jantar decorada 9 Sala de jantar decorada 10 Sala de jantar decorada 11 Sala de jantar decorada 12 Sala de jantar decorada 13 Sala de jantar decorada 14 Sala de jantar decorada 15

E então, o que você achou das dicas e inspirações? Conta para mim aqui nos comentários o que não pode faltar na sua sala de jantar decorada dos sonhos. E depois não esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos do Facebook!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!