ELEGÂNCIA E VERSATILIDADE

Quem procura por um móvel charmoso e funcional, não pode deixar de apostar no buffet. Ele que já é usado na decoração de salas jantar e cozinhas há muito tempo, tem ganhado cada vez mais espaço e destaque, desbancando muitas vezes o seu parente mais próximo: o aparador. Com modelos modernas e diversos materiais, o buffet não é mais uma peça do passado.

Buffet na decoração

Buffet na decoração.

Muito versátil, os buffets costumam ficar nas salas de jantar servindo de apoio para travessas e louças, auxiliando na hora de servir as refeições. Mas isso não quer dizer que eles não possam se estender na decoração de outros ambientes. Quer mais ideias e inspirações? Então, confere tudo que a gente separou para você.

BUFFET NA DECORAÇÃO

Talvez a onda da decoração retrô tenha influenciado um pouco na volta dos buffets. Afinal de contas, não há nada mais elegante e saudosista que um móvel desse com pés palito para decorar algum cantinho da casa. Mas isso não desmerece nenhum pouco a beleza dessa peça, muito pelo contrário. Disponíveis em modelos e cores bem variadas, eles conseguem se encaixar em composições de todos os estilos.

O que diferencia os buffets dos aparadores é o espaço que eles oferecem. O buffet possui gavetas ou portas capazes de organizar bastante coisas, enquanto que o aparador é quase que meramente decorativo. E essa é uma das características que permitem que ele seja facilmente utilizado de outras maneiras, como cômoda, balcão de cozinha, rack para a TV, armário e muito mais.

Sem esquecer que ele possui uma bancada grande que pode servir de apoio para decorar e encher de objetos de personalidade. Para deixa-lo ainda mais charmoso experimente apostar em vasos de flores, revistas bonitas, lembranças de viagens, velas, porta retratos e aproveite cada espacinho para deixar sua casa com a sua cara.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!