PAREDE DE CARA NOVA

Qual é o revestimento de parede que mais combina com você? Quem pensa que apenas algumas demãos de tinta são suficientes para conseguir uma decoração moderna renovada, está completamente desatualizado. Com as escolhas e os materiais certos, as suas paredes podem ganhar destaque na composição final e ainda deixar a casa inteira muito mais bonita.

Revestimento de Parede

Revestimento de Parede : cimentício claro

A gente já sabe mudar as paredes é uma das formas mais simples e eficientes de mudar a decoração, não é mesmo? E quando o mercado está do nosso lado e está sempre trazendo novidades referentes ao assunto, as transformações fica ainda mais fácies. Se você está pensando em renovar os ambientes e procura por alternativas modernas e cheias de charme, você veio ao lugar certo!

Hoje a gente separou várias fotos de revestimentos de paredes e também trouxemos algumas dicas para você acertar na hora de usá-los na sua casa!

REVESTIMENTO DE PAREDE

Antes de sair para comprar os materiais para fazer a reforma nas suas paredes, tenha em mente que você irá encontrar uma variedade infinita de opções. Por isso, a dica é fazer uma pesquisa rápida e identificar quais os revestimentos capazes de oferecer mais vantagens no seu caso específico. De madeira a cimento, passando por fibras naturais e chegando em texturas bem diferenciadas, as paredes vão ganhando cada vez mais destaque na decoração.

Uma das opções mais atuais nesse ramo são os revestimentos com texturas e volumes. Muito bonitos, eles criam a sensação de camadas nas paredes, fazendo do ambiente um espaço muito mais moderno. Porém, esses não são os materiais mais indicados para a composição de cozinhas e nem da área de banho no banheiro. Isso porque, eles acumulam gordura e mofo com muito mais facilidade que os revestimentos lisos. No restante da casa, pode usar sem medo!

Revestimento de Parede

Revestimento de Parede : cimentício

Na hora de revestir a parede, a dica é apostar na textura em apenas uma das paredes do ambiente para que o resultado não seja muito pesado. Caso contrário, você pode até perder em sensação de amplitude. Escolha o lado do cômodo que você quer destacar, pode ser a parede que ficam em frente à porta de entrada ou também aquela que abriga a televisão, no caso da sala de TV.

Placas comentícias e madeira de demolição são os materiais que está em alta para revestir as paredes. Ambos possuem alta qualidade e conseguem acrescentar um efeito sofisticado à decoração. Vale lembrar que a madeira é perfeita para ambientes de convívio social, pois aquece e oferece conforto com muita elegância.

Se você tem medo de errar na hora de apostar em um revestimento com volumes, siga a dica: os detalhes devem ser proporcionais ao tamanho do cômodo. Por isso, se você tiver um espaço um pouco menor, o ideal é investir em volumes mais discretos e simples. Isso também ajuda a evitar que a decoração ganhe tons de exagero.

E falando em decoração, saiba que para equilibrar com o revestimento, os itens decorativos devem seguir uma linha mais contida. Fuja dos excessos e deixe a sua parede sendo o foco principal do ambiente. Caso você pretenda destacar ainda mais o lado revestido, a dica é apostar em uma cor diferente no restante do cômodo.

Há ainda opções mais simples, que cabem em todos os bolsos e acompanham todos os estilos, como é o caso dos papéis de parede e adesivos que imitam texturas de outros materiais. O resultado é igualmente charmoso e você muda a decoração sem enfrentar nenhuma reforma.

Fotos de Revestimento de Parede

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o seu revestimento, chegou a hora de dar uma olhada em algumas inspirações:

Revestimento de Parede 3

Revestimento de Parede : palha de seda dourada

Revestimento de Parede 5

Revestimento de Parede: parede que imita textura

revestimento de parede  8 revestimento de parede 6 revestimento de parede 7 revestimento de parede 9 revestimento de parede 10 revestimento de parede 11 revestimento de parede 12 revestimento de parede 13

Gostou das dicas e das inspirações? Então, agora conta para gente qual revestimento combina mais com você e com a sua decoração!

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

One Trackback

  1. […] escolha dos revestimentos do piso e das paredes é sempre uma questão que demanda tempo e gera inúmeras dúvidas. E não é pra menos, são eles […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>