CASA EM HARMONIA COM A NATUREZA

Muitas coisas pesam antes de começar uma reforma. Como por exemplo, o tempo do processo, o custo, o que pode ser feito para que não se crie tantos resíduos e muito mais. A reutilização de materiais é a solução para muitos problemas.

Além de economizar dinheiro, a prática não agride o a natureza e acelera a reforma. Os materiais já usados na sua obra ou garimpados em outros lugares podem ser transformados em peças novas como novas funções, deixando a decoração e arquitetura da casa ainda mais charmosa e principalmente, ecologicamente correta.

Reforma sustentável 2

Piso reaproveitado.

REFORMA SUSTENTÁVEL

O piso é um elemento que pode ser aproveitado na maioria das vezes. Quando o piso de madeira é retirado com cuidado, ele pode ser recolocado e depois receber um lixamento e uma aplicação de resina. Deixando o como novo. E se ele está muito frágil para ser lixado, é possível encontrar outros destinos para madeira, como a construção de outras peças, como portões e brises.

Reforma sustentável 3

Brise ecológico.

Outro item que pode ser reaproveitado são as louças sanitárias. Se elas apresentam um bom funcionamento não há porque troca-las. Com a decoração do espaço, mudança de cores e de pequenos revestimentos é possível dar uma cara nova ao banheiro.

Reforma sustentável 4

Uma opção barata e ecológica para mudar o piso é aplicar piso de fórmica sobre o que já existe. As placas de fórmica são grandes, o que evita que precise ser feito cortes e moldes para revestir o chão. Com criatividade e algumas atitudes sustentáveis é possível transformar o resto da obra em peças cheias de personalidade para a sua casa.

Reforma sustentável 5

Piso de fórmica

Reformar sem agredir a natureza nem é tão difícil, não é mesmo? Agora conta para mim aqui nos comentários se você investe em algum prática sustentável na sua casa!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!